Orelhoes ganham acesso a internet

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 10 (2307 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
TEC.PROC. GERENCIAIS

ELAINE MACHADO













ANÁLISE MERCADOLÓGICA
ORELHÕES DO PAÍS GANHARÃO VIDA NOVA - E ACESSO À INTERNET
















CATANDUVA
2012





NOME DO(S) AUTOR(ES) EM ORDEM ALFABÉTICA

ELAINE MACHADO















ANÁLISE MERCADOLÓGICA
ORELHÕES DO PAÍS GANHARÃO VIDA NOVA – EACESSO À INTERNET








Trabalho apresentado ao Curso téc. proc. gerênciais da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina : Fundamentos de Marketing, Diagnóstico Organizacional, Custos e Formação de Preço e Comportamento do Consumidor.

Prof. Marcos Marques,Rinaldo Lima,Edilson Moreira e Henry Nonaka








Catanduva
2012

1-SUMÁRIO1-SUMÁRIO.....................................................................................3
2- RESUMO.....................................................................................4
3-QUESTÕES PROPÓSTAS...........................................................5
3.1- DEFINIÇÃO DE FATORES ECONÔMICOS.............................8
3.2- DEFINIÇÃO DE FATORESLEGAIS.........................................9
3.3- DEFINIÇÃO DE FATORES SOCIAIS......................................10
3.4- DEFINIÇAO DE FATORES DEMOGRÁFICOS........................11
4- ANÁLISE DA EMPRESA FICTÍCIA.............................................12
5- REFERÊNCIAS...........................................................................13


















2-RESUMO




A relação entre asempresas e seus consumidores tem mudado muito nos últimos anos e as empresas tem que se esforçar para se adequar a essas transfomações.
Através da análise destes farores vemos que uma administração eficiente tem de estar atenta pricipalmente com estratégias para conquistar clientes cada vez mais exigentes e seletivos, novos públicos, tem surgido e novas necessidades tem que ser supridas. Essepúblico novo está preocupado com respeito ao meio ambiente, qualidade de vida, postura responsável e ética e as empresas precisam responder a essas questões senão perderão espaço no mercado.Por isso neste trabalho vamos identificar os fatores que influenciam no comportamento do consumidor e quais estratégias podem ser usadas em cada situação.

















3-QUESTÕESPROPOSTAS

01)“ Hoje em dia, usa-se menos os telefones públicos, mas aimda se usa. Não podemos esquecer que essa é a forma de comunicaçoa mai barata que existe. Mas claro que, com a popularização do celular, deixou de ser prático usa um orelhão principalmente pela falta de manutenção e pelo vandalismo constante”. Por esta frase, podemos deduzir que uma forma rápida e eficaz de aumentar o uso dosorelhões seria utilizando alguma forma de promoção. No material de estudo, falamos sobre o mix de comunocação , que está dentro de promoção, e de seus componentes.Quais são os componentes o mix e qual deles tedm com função maior informar, persuadir ou lembrar.

R-Segundo Kotler e Keller(2006) o mix de marketing é com posto de seis formas essenciais de comunicação: propaganda, promoção de vendas,eventos de venda pessoal, relações públicas e marketing direto,dentre estes a propaganda tem o objetivo de informar, persuadir ou lembrar o cliente. A propaganda “é uma forma remunerada de apresentação não-pessoal e promocional de ideias, bens ou serviços por um patrocinador identificado”.Portanto o objetivo da propaganda é tornar o produto conhecido e levar o cliente até ele.2)”Afinal, mesmo que a funcionalidade não seja mais a mesma, o Brasil ainda tem 967.140 telefones públicos em uso – número que passava de 1 milhão há pouco maios de um ano e que vem caindo.” Ainda que venha caindo, há uma quantidade considerável de orelhões pelo país. Em merchandising, vimos que basicamente sua função é estimular a compra por impulso no PDV. Pensando qua as operadoras poderiam pensar...
tracking img