Oralidade, escrita e linguagem

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (575 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]Introdução



Este trabalho nasce da vontade de estudar os capítulos de um livro para o Ensino Médio, no qual iremos refletir se é um livro conceituado para a série indicada. Isso será observadocomo futuros professores que somos, baseando nos conhecimentos que já tivemos e nos PCN’s que é a obra norteadora de todos os educadores. É uma oportunidade de explicitar nossas intenções ao compreenderalguns capítulos desse livro.

O capítulo que fala sobre “Sobre a modernidade ou como ler um livro”, vem nos mostrar a necessidade de ler e entender o que está sendo lido. Não basta apenaspegar o livro ler, simplesmente por ler, temos que ter um olhar observador em tudo que lemos.



























Desenvolvimento



O ensino de LínguaPortuguesa tem a obrigação de possibilitar a atividade efetiva das pessoas na sociedade e essa atividade acontece através dos gêneros textuais que é os vários tipos de textos que existem porque aspráticas sociais possibilitam a existência deles como foi dito na nossa webaula.

No texto lido é bem presente a ideia de que é preciso ler para conhecer, não apenas ler, mas também entender.É a leitura que abre novos horizontes, novas maneiras de ver e entender o mundo. Ao ler deve buscar não apenas o prazer de ler, mas principalmente o conhecimento. Quando se ler pela busca deconhecimento se descobre novas maneiras de aprender e também de ensinar. Deve valorizar a leitura como fonte de informação, via de acesso aos mundos criados pela literatura e possibilidade de fruição estética,sendo capazes de recorrer aos materiais escritos em função de diferentes objetivos como diz os PCNs de Língua Portuguesa.

O autor do texto lido tem uma sabedoria imensa ao falar...
tracking img