Oportunidades e desafios do empreendedorismo no brasil

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (452 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Não a dúvida que para o sucesso de um empreendedor requer estudo, conhecimento do negócio, enfim, a vários motivos e fatores que devem ser pensados antes de investir em um negócio. A falta deplanejamento aliada ao baixo espírito empreendedor respondem o fracasso por boa parte dos novos negócios. Achar um bom ponto comercial adequado é fator crítico de sucesso. Uma localização inadequada, faltade informações só ajuda a aumentar a mortalidade nos negócios, como exemplo o Brasil.
Como foi citado no texto base “Empreendedorismo no Brasil: As dicas para os iniciantes e para quem quer aindamais”, a taxa de mortalidade das pequenas empresas no Brasil ainda e alta: 22% fecham antes de completarem 2 anos. O planejamento é o essencial para a busca do sucesso de qualquer empreendedor sejabrasileiro ou não, pois ajuda a evitar “tropeços em principais obstáculos colocados no Brasil, como a falta de conhecimentos gerenciais, juntamente com a economia – financeira, desconhecer o mercado e opúblico alvo. O plano de negócios é deixado de lado, a mente de muitos empreendedores brasileiros é de que basta saber falar, negociar, ser criativo e ter “sorte, pra que estudar se eu sei o que fazer”.Outros desconhecem a variedade de recursos que o Brasil oferece como o SEBRAE que têm sido referência no assunto oferecendo ajuda através de cursos técnicos para a gestão de negócio, além de que emalguns lugares são oferecidos à distância e alguns até gratuitos.
Não podemos deixar de lembrar, que atualmente no Brasil, não requer somente possuir um espírito inovador e criativo, tem que terprincipalmente a habilidade de assumir riscos, pois têm-se que trabalhar com a grande “burocracia brasileira” pois ela ainda dificulta a criação de novas empresas. Além de ter atitude de inovação constante,pensando no futuro e no crescimento de sua empresa, pois hoje no Brasil boa parte das empresas não tem o perfil de empreendedor, não pensam no crescimento além de sua cidade ou até país de...
tracking img