Opg o monge e executivo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1010 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]
...............................................................................................................................


ENSINO PRESENCIAL COM SUPORTE ead
ENG. DE CONTROLE E AUTOMAÇÃO – MÓDULO BÁSICO
















portifólio 01
ORGANIZAÇÃO E PROCESSOS GERENCIAIS...............................................................................................................................
Guarulhos
2012






















portifólio 01
ORGANIZAÇÃO E PROCESSOS GERENCIAIS








Trabalho apresentado ao Curso de Eng. De Controle e Aumação da Faculdade ENIAC para a disciplina de Organização e Processos Gerenciais.Prof. Ivo Cesar.













Guarulhos

2012





[pic]

Respostas

.............................................................................................................


Parte I – O monge e o Executivo.



1. No Livro: O Monge e o Executivo - no capítulo três, os temas voltam-se para a percepção primeira que temos dos fatos e das coisas, ressaltando queas coisas nem sempre são como parecem ser e o cuidado que devemos ter antes de fazer julgamentos rápidos. Apresente uma análise de que maneira o conteúdo desse capítulo, pode ser usado na elaboração de um plano de negócio.

R: Nesse capitulo eu pude analisar que, não basta simplesmente prevalecer à vontade, arriscar e sem analisar, verificar e planejar. É necessário se dedicar inteiramente aoprojeto, onde deverá existir um trabalho de equipe e integração, ignorando as necessidades individuais e prevalecendo o consenso de todo o grupo, onde o líder não ignora outras opiniões para dar o veredito final, decidindo sozinho, simplesmente pelo fato de ser o líder. É necessário mostrar que não quer satisfazer só a vontade própria, mas sim de toda equipe. Desta forma o sucesso é consequência.2. No capítulo, “O ambiente”, John, em sua conversacom Simeão, fala sobre suas dificuldades de amar a sim mesmo e aos outros. Simeão, então com sabedoria lhe fala sobre o amor, sobre Deus e sobre a fé, mostrando-nos o quão complexo é viver. Destaque quais são os valores instrumentais e terminais Simeão. E os dos componentes do grupo do projeto integrador..
R: Os valores de Simeão são quemesmo com todas as dificuldades, fraquezas e inseguranças em determinados momentos, deve se prevalecer a Fé, ser paciente, atento ao relacionamento entre as pessoas, autêntico, respeitoso, honesto e devemos saber perdoar. Manter o sempre o amor ao próximo, pois comportamentos positivos produzem sentimentos positivos.
Entre os componentes do grupo, existe a empatia de todos, respeito mútuo, forçade vontade, comprometimento e sabedoria para elaborar o projeto. Às vezes por mais que queremos desistir, devemos ser pacientes e nos ajudar, incentivando uns aos outros e transformando o ambiente em um ambiente agradável e satisfatório.

3. Qual a única regra que Len Hoffman estabeleceu ao grupo por ocasião dos encontros? Justifique se essa regra é praticada em grande parte das empresas e porquais razões?
4.
R: A única regra criada por Len Hoffman foi, que em todos os encontros, todos os participantes prometessem que sempre falariam quando sentissem vontade.
Na minha opinião, esse eo conceito mas justo, pois quando damos o direito de todos os integrantes de uma empresa falarem, eles sentiram mas uteis dentro da empresa na qual trabalham, assim promovendo um ambiente saudávele mas alegre.



PARTE II – Missão,visão e valores.

5. Apresente três citações de diferentes autores do conceito de missão. Relate o entendimento do grupo sobre estas citações, e a seguir apresente a missão da empresa do projeto integrador.


"Uma empresa não se define pelo seu nome, estatuto ou produto que faz; ela se define pela sua missão. Somente uma definição clara da missão é...
tracking img