Bullying

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (564 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Universidade Federal do Rio Grande- FURG
Instituto de Educação- IE
Pedagogia Licenciatura Diurno
Produção Textual
Professor: Raymundo Olioni
Acadêmica: Paula Oliveira

Bullying: e suasconsequências.

O bullying é qualquer tipo de agressão e pode ser cometido por um ou mais indivíduos, essas agressões não necessitam de força física muitas vezes são apenas palavras.
Esse tipo decomportamento presentes em escolas por muitas vezes trazem graves consequências para aquele que são perseguidos e humilhados. Muitas vezes não é difícil identificar os alunos que estejam sendo vitimas dessetipo de agressão, muitas vezes os alunos mesmo sem comunicar que é uma vitima desse tipo de pratica acaba por demonstrar através de sinais corporais e de comportamento.
As vitimas de bullying sãoindivíduos calados e com poucos amigos, não relacionam-se com quase ninguém e muitas vezes não possuem relação com ninguém, não tem uma vida social, e apresentam um caimento no rendimento escolar.
Sãoridicularizados por outros, ganham apelidos que na maioria de vezes servem para destacar alguma deficiência ou um problema que o próprio jovem já tenha tentado esconder, são calados não apenas no ambienteescolar como também em seus bairros e muitas vezes na convivência com a família.
Para falar sobre as consequências desse tipo de perseguição cito o caso do assassino Wellington Menezes de Oliveira,que voltou para sua antiga escola para fazer aquilo que ele chamou de “vingança”. Ele entrou na escola e matou treze pessoas deixando ainda doze feridos entre alunos e professores, alguns de seusantigos colegas dizem que ele fora vitima de bullying, na escola era chamado de “Swingue” e de “Sherman” por andar de forma diferente, mancando, os apelidos continuaram após sua vida adulta em seutrabalho ele era conhecido como “O virgem” por culpa de seu pouco interesse por mulheres.
Seus ex-colegas dizem que ele falava constantemente sobre ato de violência e em como ele gostaria de vingar-se...
tracking img