Opera Es De C Mbio Quase Realizdo

1007 palavras 5 páginas
ETEC MARTIN LUTHER KING

Nathan Arnaldo Bido n°: 32

ETIM 2°A

Operações de Câmbio

São Paulo
2014
Nathan Arnaldo Bido n°: 32

ETIM 2° A

Operações de Câmbio

Trabalho realizado para a disciplina de Cálculos Financeiros e Estatísticos, apresentados à Etec Martin Luther King.
Orientador: Washington

São Paulo
2014
Sumário
1. Introdução 1
2. Câmbio 1
3. Mercado de Câmbio: 1
4. Operação de Câmbio 2
4.1. Agentes envolvidos na operação de câmbio 2
5. Taxas de Câmbio 3
6. Políticas Cambiais 3
7. Considerações Finais 4
8. Referências Bibliográficas 5

Trabalho sobre Operações de Câmbio

1. Introdução

O presente trabalho realizado é sobre operações de câmbio, mas concretamente sobre o que são operações de câmbio, onde se realizam estas operações e os agentes envolvidos neste processo.
É como objetivo deste trabalho esclarecer e especificar o conceito e definição de operação de câmbio e a sua utilização dentro do mercado internacional.
Este trabalho está organizado em oito partes, contendo Introdução, o conceito de Câmbio, Mercado de câmbio, Operação de Câmbio, Taxas de câmbio e Políticas cambiais, além das Considerações finais e Referências bibliográficas.

2. Câmbio

Câmbio é a operação de troca de moeda de um país pela moeda de outro país, sendo um mecanismo de sistema monetário internacional. Por exemplo, quando um turista brasileiro necessita de uma moeda estrangeira, o agente autorizado a operar no mercado de câmbio recebe a moeda nacional do turista e lhe vende a moeda estrangeira.

3. Mercado de Câmbio:

No Brasil, O Banco Central executa a política cambial definida pelo Conselho Monetário Nacional (CMN). Para tanto, o mercado de câmbio é definido como o ambiente onde se realizam as operações de compra e venda de moeda estrangeira entre os agentes autorizados pelo Banco Central e entre estes e seus clientes.
Compete ainda ao Banco Central fiscalizar esse mercado podendo punir dirigentes e instituições mediante multas, suspensões, e

Relacionados