oooo

Páginas: 2 (314 palavras) Publicado: 18 de novembro de 2014
A embriologia é a ciência que trabalha a formação dos órgãos e sistemas de um animal, a partir de uma célula . Faz parte da biologia do desenvolvimento. O desenvolvimento embrionário dos animaisinicia-se pela relação sexual, gerando o zigoto ou ovo, que passará por três fases sucessivamente: mórula, blástula e gástrula.

Índice [esconder]
1 Formação dos espermatozoides e a fecundação (noser humano)
1.1 Bloqueio direto
1.2 Bloqueio indireto
1.3 Desenvolvimento
1.4 Período pré-natal
1.5 Gametogénese
2 Ligações externas
Formação dos espermatozoides e a fecundação (no serhumano)[editar | editar código-fonte]
Os espermatozoides são formados nos testículos, sendo depois armazenados nos epidídimos, estruturas em formas de C que ficam à volta dos testículos,onde ocorre a maturaçãodos espermatozoides. Estes são levados pelos funículos espermáticos, e em seguida ao ducto deferente até a parte final da uretra, a fossa navicular de onde é expelido durante a ejaculação. Éimportante lembrar que a cada ejaculação o homem produz em média de 200 a 500 milhões de espermatozoides, sendo somente 15 por cento são perfeitos, com chances de chegar ao seu objetivo. E desses um sóconsegue penetrar no ovócito II . Já dentro do trato genital feminino, o espermatozoide, com seu flagelo, vai ao encontro do ovócito II, por atração química. Durante esse percurso é quando acontece acapacitação, onde o espermatozoide, juntamente com substâncias genitais femininas, das quais retira algumas propriedades, o que faz com que ele seja atraído pelo ovócito II e consiga fecundá-lo.

Chegandoao encontro do gameta feminino, esse espermatozoide, cuja célula tem grande número de lisossomas, libera algumas substâncias para digerir a camada de células (teca) e a zona pelúcida, que envolve oovócito II. É importante lembrar que essa camada é um pouco espessa, e portanto o primeiro espermatozoide a chegar nunca entra no ovócito II, mas os outros aproveitam-se do caminho feito pelos...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • oooo
  • Oooo
  • oooo
  • Oooo
  • oooo
  • oooo
  • oooo
  • Oooo

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!