Ooliticas publicas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (457 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
5. O Estatuto do Servidor é aprovado por lei. No Paraná, esse Estatuto foi aprovado pela lei nº 6.174/1970. Ele contém 362 artigos. Sempre que tiver curiosidade ou necessidade, procure respostaneste documento. Liste os nomes dos títulos e capítulos desta lei no Anexo 04 ou no link: http://www.portaldoservidor.pr.gov.br/arquivos/File/estatutoservidor.pdf

6. Pesquise em qualquer fonte eexplique por que o funcionário público precisa conhecer bem legislação.
A falta de conhecimento sobre a legislação vigente na Função Pública está a concorrer para a prática de atos ilegais e da perda dedireitos pelos funcionários e agentes públicos, além do que, conhecer direitos e deveres é essencial para todos, principalmente para aqueles que têm a função tão especial de zelar pelo bem público.
7. OEstatuto do Servidor é de 1970. O que precisaria ser mudado para atender a realidade social e as tecnologias de hoje? (Relacione cinco ou seis ideias ou itens)
1- Maior rigor na contratação enomeação
2- Maior rigor na concessão de licenças.
3- Mais rigor na punição a desvios públicos.
4- Mais rigor na concessão da estabilidade.
5- Exigência de maior transparência em cargos superiores.POLÍTICAS PÚBLICAS
1. O que se entende por políticas públicas? Apresente pelo menos sete áreas de atuação do governo em que poderá ser desenvolvidas as políticas públicas
Políticas Públicas" sãodiretrizes, princípios norteadores de ação do poder público; regras e procedimentos para as relações entre poder público e sociedade, mediações entre atores da sociedade e do Estado. São, nesse caso, políticasexplicitadas, sistematizadas ou formuladas em documentos (leis, programas, linhas de financiamentos) que orientam ações que normalmente envolvem aplicações de recursos públicos.
Algumas das áreas dogoverno em que poderá ser desenvolvidas as políticas públicas são: Saúde, Educação, habitação, segurança, Políticas agrícolas, Assistência Social e Previdência Social.
2. A quem cabe a...
tracking img