Ongs

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (856 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Instituições que Apóiam ONG de Cães

1) A WSPA - Sociedade Mundial de Proteção Animal lançou, em junho de 2006, um importante documento para estabelecer critérios uniformes para a proteção dosanimais em todo o mundo: a Declaração Universal de Bem-Estar Animal – DUBEA. Um acordo que estabelece diretrizes básicas de bem-estar, reconhecendo os animais como seres sencientes (que têm sentimentos) esua proteção como importante meta para o pleno desenvolvimento social das nações.

A situação dos animais na rua é hoje uma das questões de bem-estar animal mais visíveis em todo o mundo. Os cãessão os animais mais afetados: dos cerca de 500 milhões de cachorros do mundo, aproximadamente 75% estão na rua.

A vida nas ruas é dura. Cães nessa situação têm que lutar pela limitada quantidade dealimentos disponíveis. Os ferimentos decorrentes dessas lutas raramente são tratados.

Tumores, infecções dermatológicas e feridas abertas são comuns nos animais na rua. Mais de 75% dos filhotes empaíses em desenvolvimento morrem em decorrência de doenças como a raiva e cinomose.

Conflitos com seres humanos
[pic]
Cães que vivem na rua, freqüentemente famintos e doentes, procuram comida eabrigo nas comunidades humanas. Geralmente são tidos como uma chateação e ameaça à saúde pelos residentes do lugar.

Por ignorância e falta de recursos, algumas comunidades em países emdesenvolvimento muitas vezes recorrem ao extermínio indeterminado dos cães, seja por envenenamento, eletrocussão ou à tiros.

Esses métodos são desumanos e causam grande dor e sofrimento aos animais. São tambémineficazes em longo prazo, uma vez que não atacam a causa do problema.

Guarda responsável de animais de estimação
Em muitos países, a maioria dos animais na rua foi abandonada por seus donos ou têmdonos, mas têm liberdade para perambular livremente. Esses cães desassistidos se reproduzem, gerando filhotes indesejados.

A WSPA trabalha para promover educação para uma guarda responsável de...
tracking img