Omo - mercado

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (631 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
O mercado brasileiro de sabão em pó movimenta anualmente, cerca de R$ 1,5 bilhão. E o potencial de crescimento é expressivo. O consumo per capita anual no país é uma média de 3,65 kg, enquanto amédia da América Latina é de 4,26. Nos Estados Unidos, cada consumidor utiliza, por ano, uma média de 5,47 kg de sabão em pó. Na Europa, esse índice chega a 8,4 kg. Trata-se de um segmento de grandeimportância para o crescimento da empresa no Mercado brasileiro.
Os participantes de mercado de sabão em pó são: Omo, Brilhante, Minerva, Ariel, Pop, Ace, Tide, Sendas, Extra, Bold, Tixan, Surf, Assim,Campeiro, Ala, Biju, Procter, Invicto, Bem-te-vi, Bio Brilho e Barra.
As duas marcas de sabão em pó mais vendidas no mundo - Ariel e Tide nessa ordem - são da P&G. Sua participação mundial no mercado dedetergentes atinge 33,3%, enquanto seu principal concorrente, a Unilever, detém 26,4% de market share.
A P&G enfrentou a marca líder no Brasil – Omo- com a marca Ariel. Com o lançamento de Ariel, aempresa completaria seu porfolio de sabões em pó no Brasil, oferecendo às consumidoras, produtos superiores em todos os diferentes segmentos do mercado:
• Ariel: produto de performance premium paraa remoção de manchas;
1. • Ace: alta performance, recuperando a brancura e tirando o encardido das roupas
2. • Bold: sabão em pó que contém amaciante
3. • Pop: usado para a limpeza em geral
Em2002, os detergentes em pó mais baratos, feitos para a base da pirâmide social, representavam 26,9% das vendas totais do segmento. Hoje, detêm 42,3% de participação. A classe C reúne 74 milhões depessoas no Brasil. A marca POP tem 7,5% de participação, já a marca Omo detém quase metade das vendas de sabões em pó: 43,5% do mercado brasileiro.
A Unilever detém as marca Omo, Brilhante, Minerva,Surf e Ala, com participação de mais de 60%, segundo estimativa de representantes do setor. O segundo lugar fica com a P&G, companhia responsável por cerca de 25% do market-share.
As mudanças no...
tracking img