Olimpiadas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (787 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
-- O nadador americano Michael Phelps se tornou o esportista mais premiado na história ao ganhar, no total, 22 medalhas em três edições dos Jogos, superando à ginasta soviética Larissa Latynina com18.

Phelps, além disso, tem o recorde de medalhas de ouro (18) e de títulos olímpicos em uma mesma edição dos Jogos (oito), feito alcançado em Pequim.

Outro registro de Phelps. É o primeiro nahistória que ganha pelo menos três ouros em três edições diferentes.

-- Michael Phelps e sua compatriota, a também nadadora Missy Franklin, são os atletas que mais ganharam medalhas de ouro emLondres com quatro.

-- A alemã Judith Arndt foi medalhista em duas disciplinas diferentes em Londres, ciclismo de pista e ciclismo de estrada.

-- A Jamaica ocupou os três degraus do pódio na final dos200 metros do atletismo. A Itália fez o mesmo na prova individual feminina do florete na esgrima.

-- O cavaleiro canadense Ian Millar participou de sua décima edição dos Jogos Olímpicos, umrecorde.

-- A jogadora de futebol brasileira Cristiane marcou 12 gols, o maior registro da história neste esporte.

-- A mexicana Alejandra Orozco, prata nos saltos ornamentais em plataforma de dezmetros, é a mais jovem medalhista de Londres com 15 anos e 103 dias.

-- A nadadora lituana Ruta Meilutyte, ouro nos 100m peito, é a campeã mais jovem de Londres com 15 anos e 133 dias.

-- O recordemais antigo batido nos Jogos foi conseguido pela equipe dos Estados Unidos no revezamento 4x100m feminino. A antiga marca foi estabelecida pela extinta Alemanha Oriental há 27 anos.

-- A Etiópiasoma um total de 45 medalhas, todas em corridas de atletismo de 3.000 metros ou mais. Nenhum outro país que ganhou medalhas em um só esporte consegue superar os etíopes.

-- Os Estados Unidos são opaís que ganhou mais ouros em uma edição dos Jogos sem ser anfitrião (46).

-- Os Estados Unidos ganharam nove ouros e um total de 29 medalhas no atletismo, o máximo para um país na história. Os...
tracking img