Olho humano

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (605 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Olho Humano

O olho é uma parte do nosso corpo extremamente complexa. Com ele podemos focalizar um objeto, controlar a quantidade de luz que entra e produzir uma imagem nítida de um objeto. Apartir desse aspecto o olho humano pode ser comparado a uma câmara fotográfica.
Sua tarefa é converter as ondas de luz emitidas ou refletidas por objetos em impulsos elétricos, que serão enviados aocérebro. Todas as informações fornecidas por este órgão fotorreceptor têm um papel dominante para a interpretação do mundo pelo ser humano.
As informações visuais não dependem apenas de ver, mas também decompreender o que foi visto. À compreensão e reconhecimento das cores, formas e a relação com outros objetos.
A função dos olhos no ser humano vai além da forma como a imagem visual é convertida emmensagem, ou seja, ela abrange também o campo de interpretação dessa imagem.



Formação do Olho Humano

Constituído por varias camadas de tecidos especializados, como:

- Pálpebra;
- Pupila;- Esclerótica;
- Íris;
- Corpo Ciliar;
- Córnea;
- Cristalino;
- Retina;
- Coroide;
- Nervo óptico.


Funcionamento

As pálpebras são uma dobra fina da pele e de músculo que cobre eprotege os olhos. Os músculos que ficam na parte superior dos olhos retraem as pálpebras "abrindo" os olhos. Este processo tanto pode ser voluntário como involuntário.
A pupila é um orifício que regula aentrada de luz. Por ser um orifício, não tem cor, mas sua aparência é preta, pois não há iluminação na parte interna do olho.
A Esclerótica (branco do olho) é a membrana mais externa do olho, ébranca, fibrosa e resistente.
A íris é a parte mais visível (e colorida) do olho de vertebrados.
O corpo ciliar é um tecido no interior do olho composto pelo músculo ciliar e processos ciliares. Possuitrês funções: acomodação, produção do humor aquoso e produção e manutenção das zônulas do cristalino.
A córnea permite a passagem de ondas de luz para o interior do globo ocular.
O cristalino...
tracking img