Olha

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (353 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Maximillion Weber, foi socíologo e economista alemão, nasceu em 1864 em Erfurt, Turíngia, e morreu em 1920 em Munique e filho de um grande industrial textil na Alemanha Ocidental. Ele foi nomeadoprofessor de economia da Unuversidade de Heidelberg. Max é considerado um dos fundadores da sociologia moderna . Um dos seus objetivos principais foi refutar a tese de Karl Marx, segundo a qual ocapitalismo nascera somente da exploração do homem pelo homem. Filho de uma familia de classe media alta, Wbwe encontrou em sua casa uma atmosfera intelectualmentre estimulante, ainda criança quando ele esua familia se mudaram para Berlim. Em 1882 foia para a Falcudade de dierito de Heidelberg. Em 1883 se transferiu-se para Estrasburgo, onde prestou o serviço militar e retornou à universidade. Aoconcluir o curso, foi trabalhar nos tribunais de Berlim, depois reingressou na universidade para os cursos de Direito Comercial, Alemão e Romano, onde defendeu sua tese de doutorado.
Em 1893 causou comMarianne Schnitge, sua prima e passou a trabalhar como professor em Berlim, excitou uma série de trabalhos relacionados ao Direito. Partir de 1887 Max Weber começou a apresentar um quadro patológico dedoença mental, passando por diversas internações em centros de reabilitação e a realizar viagens em busca de repouso e tratamento. 
Ele mostrou a fecundidade da análise histórica e da compreensãoqualitativa dos processos históricos e sociais e apontou a especificidade das ciências humanas ‘’ O homem como um ser diferente das demais espécies e então sujeito a leis de ação e comportamentospróprios.’’ Ele defendeu o indeterminismo histórico e contribuiu para a Sociologia como ciência ao compor o método compreensivo e discutir a relação entre subjetividade e objetividade do trabalho de pesquisa .Morreu em Munique, vitima de pneumonia, no dia 14 de junho de 1920 .

Principais realizações :

- Estudos nos campos da economia, socilogia política, religoão e administração pública .
-...
tracking img