Oiuyoi

16396 palavras 66 páginas
VESTIBULAR 2012

PRoVA dE 001. ConhECImEnToS GERAIS
06.11.2011

Questões de 01 a 90
 Confira seus dados impressos na capa e na última folha deste caderno.  Esta prova contém 90 questões objetivas e terá duração total de 4h30.  Para cada questão, o candidato deverá assinalar apenas uma alternativa.  Com caneta de tinta azul ou preta, assine a folha de respostas e marque a alternativa que julgar correta.  O candidato somente poderá entregar a folha de respostas e sair do prédio depois de transcorridas 2h15, contadas a partir do início da prova.  Ao terminar a prova o candidato entregará ao fiscal este caderno de questões e a folha de respostas.

VESTIBULAR 2012

RASCUNHO

VNSP1108/001-CG-ProvaObjetiva

2

ConhECImEnToS GERAIS
Instrução: As questões de números 01 a 05 tomam por base um fragmento de uma crônica de Eça de Queirós (1845-1900) escrita em junho de 1871.

Questão 01
Considere as frases com relação ao que se afirma na crônica de Eça de Queirós: I. Os que estão no poder não querem sair e os que não estão querem entrar. II. Quando um partido ético está no poder, tudo fica melhor. III. Os governantes são bons e éticos, mas vivem a trocar acusações infundadas. IV. Os políticos que estão fora do poder julgam-se os melhores eticamente para governar. As frases que representam a opinião do cronista estão contidas apenas em: (A) I e II. (B) I e III. (C) I e IV. (D) I, II e III. (E) II, III e IV.

Uma campanha alegre, IX
Há muitos anos que a política em Portugal apresenta este singular estado: Doze ou quinze homens, sempre os mesmos, alternadamente possuem o Poder, perdem o Poder, reconquistam o Poder, trocam o Poder... O Poder não sai duns certos grupos, como uma pela* que quatro crianças, aos quatro cantos de uma sala, atiram umas às outras, pelo ar, num rumor de risos. Quando quatro ou cinco daqueles homens estão no Poder, esses homens são, segundo a opinião, e os dizeres de todos os outros que lá não estão — os

Relacionados