Ohata - Publicidade no Japão e nos EUA

2891 palavras 12 páginas
Diferentes realizações de sugestões em publicidades de televisão do Japão e dos EUA
Kota Ohata

RESUMO:
É um estudo que analisou as diferenças das publicidades de televisão do Japão para as dos EUA. Foco de pesquisa está nas características em termos de formas linguísticas (sintática) e as estratégias gerais para realizar o ato de fala da sugestão. Os dados resultantes reforçaram a suposição de que as sugestões em publicidades de tv são feitas de forma socialmente desejável e apropriada, e que os padrões de realização do ato de fala variam de uma cultura para a outra dependendo das diferentes normas sociais/culturais e valores manifestados na utilização das respetivas línguas.

Os atos de fala são realizados de forma diferente de cultura para cultura, e os detalhes das suas diferenças têm sido estudados. Podem ser diferentes nas suas formas ou estratégias linguísticas, mas também na força do seu próprio do seu próprio ato de fala. O foco é colocado no ato de fala de sugestões, só encontrados nas publicidades de televisão, e não nas conversas face a face. Noção fundamental de ato de fala “desempenho de um determinado ato por meio de palavras”.
Três objetivos: 1 - descobrir se existem diferenças nas maneiras de realizar o ato de fala de sugestões encontradas nas publicidades de TV do Japão e dos EUA; 2- identificar e descrever as características destes diferenças em termos de formas linguísticas ( sintática ) e as estratégias empregadas para realizar o ato de fala; 3) considerar possíveis explicações para essas diferenças de ponto de vista social e cultural de vista .
As publicidades de tv refletem a essências dos valores sociais e culturais de uma sociedade em particular. Assim, estas publicidades parecem ser bastante limitadas quanto à natureza social, pois as mensagens são muitas vezes expressas de forma socialmente adequada e desejável, de modo a alcançar o objetivo de levar os consumidores a comprar um produto específico.
Como as diferenças na

Relacionados

  • Ombudsman
    70492 palavras | 282 páginas
  • Crise na sociedade do trabalho
    186233 palavras | 745 páginas
  • psico pedagogia
    163568 palavras | 655 páginas