Oficina de cinema

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (418 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
OFICINA DE CINEMA



Apresentação:

A oficina tem o intuito de proporcionar ao público infantil um breve contato com a história do cinema mudo, através do personagem Carlitos, de CharlesChaplin. As atividades elaboradas são destinadas a crianças dos 8 aos 12 anos. A oficina é fundamentada num contexto lúdico, através de diversas experiências de aprendizagem que buscam sensibilizar ascrianças para o cinema como arte.

Duração: 4 horas


Programação

TEMA 1 – A DESCOBERTA DA LINGUAGEM DO CORPO

Esta atividade em dois momentos. No primeiro pretende-se dar a oportunidade ascrianças de refletir sobre o cinema de antigamente, assistindo um filme mudo de um dos maiores atores cômicos da historia do cinema, Charles Chaplin. Poderão assim conhecer um personagem extraordinárioque encantou gerações de crianças ao longo de varias décadas. No segundo momento, também através de Charles Chaplin e observando a expressividade da sua personagem, Carlitos, iremos estimular acapacidade de comunicar com o corpo e os gestos, sem usar as palavras, contando historias e aventuras com grande imaginação e fantasia.

Sessão Do Filme – City Lights – Luzes da Cidade
de CharlesChaplin com Charles Chaplin, Virginia Cherrill, Florence Lee, Harry Myers, Al Ernest Garcia, Hank Mann. EUA, 1931 – 87 min.
O conhecido vagabundo, Carlitos, após se apaixonar por uma florista cega queacredita que ele é um milionário, tenta conseguir o dinheiro necessário para que sua amada faça uma operação que lhe permita voltar a enxergar.


Após exibição do filme, vamos aprender:
– Sobre osavanços dos pioneiros da fotografia e do cinema, através dos inventos de Louis Daguèrre, Le Prince, Thomas Edison, Lumière, Willian Dickson e George Eastman, que revolucionaram a técnica de projeçãono século 19 e permitiram o surgimento do cinema.
– Os aspectos centrais, as características gerais e o contexto da produção cinematográfica no fim do século 19, na Europa e nos Estados Unidos, e...
tracking img