Odd fase 5

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 12 (2867 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
No que diz respeito às instalações desportivas, para além das normais gerais, devem aplicar-se as seguintes normas específicas (adaptado do Anexo I do Decreto-Lei nº123/97, de 22 de Maio).
As instalações pertencentes ao clube são:
* Balneários;
* Arrecadação;
* Gabinete médico/ sala de massagens;
* Ginásio;
* Lavandaria;
* Rouparia
* Gabinete para treinadores;
*Campo Futebol 11;
* Campo Futebol 7.

Fig.1 – Quadro onde tem todas as instalações do clube e as medidas respectivas dentro do Anexo I do Decreto-Lei
Fig.1 – Quadro onde tem todas as instalações do clube e as medidas respectivas dentro do Anexo I do Decreto-Lei

Devido a não haver as medidas de todas as instalações do meu clube no Anexo I do Decreto- Lei as medidas destas instalações, eudesloquei-me ao clube e fui medir com o auxílio de uma fita métrica as instalações acima indicas que não têm valores.

Fig.2 – Quadro onde tem todas as instalações do clube e as medidas atuais das Instalações desportivas do Clube
Fig.2 – Quadro onde tem todas as instalações do clube e as medidas atuais das Instalações desportivas do Clube

* Análise Crítica

Balneário – A meu ver osbalneários em termos de medidas são bastante bons, pois têm as medidas regulamentares da sua tipologia. Mas, relativamente ao interior são muito perigosos (chão escorregadio).
Arrecadação – Só os treinadores é que têm acesso à arrecadação. A arrecadação é um espaço pequeno e tem uma organização que posso considerar excelente, devido a estar os materiais móveis organizados por escalões. Ou seja, oque pertence aos Iniciados só eles é que podem usufruir e o que é do futebol feminino só elas é que poderão usufruir.
Gabinete para directores – Na minha opinião é um gabinete muito bem tratado, tem espaço para descansar e para discussões/reuniões. A nível decorativo é agradável. Esta
instalação serve normalmente para reuniões para os directores do clube. Ao meu ponto de vista não há nada amudar.
Gabinete médico/ sala de massagens – A meu ver uma sala pouco espaçosa, não tem todas os materiais necessários para que se possa considerar mesmo um gabinete médico.
Ginásio – Considero um espaço pequeno mas que tem alguns materiais muito bons e oferece as condições necessárias para o clube.
Lavandaria – É um local pequeno mas bem organizado onde podemos encontrar varias maquinas de lavarse secar roupa. Na parte exterior da mesma tem alguns estendais para secar a roupa.
Gabinete para treinadores – é um local pequeno onde os treinadores podem conversar entre si ou com alguns atletas.
Campo de futebol de 11 e 7 – Local onde se pratica a modalidade de futebol.
Proposta de melhoria:
* Existem salas no clube com grande qualidade e que permitem o bem estar do atletas masexistem outras que precisam de remodelações:
* O Gabinete médico/sala de massagens- precisa de uma sala com mais espaço e precisa de melhores equipamentos para dar a assistência necessária aos atletas.
* Ginásio- Deveria ser mudado para uma sala com maior dimensões.
* Gabinete para treinadores- É uma sala pequena e que não tem muitas condições para conversas longas, visto ser um espaçofechado sem ser ventilado por isso deveria ser substituída para outra sala maior e com melhor ventilação.

* Campo de futebol de 11 – O campo de futebol de 11 já não se encontra nas melhores condições e deveria ser metido outro piso sintético , mas devido aos enormes custo que isso encarrega não devera ser possível em breve modificar o piso.
Assim quanto as características temos :
Assimquanto as características temos :

* Áreas de pratica - A área da pratica tem todas as medidas mínimas que são exigidas pela federação da respectiva modalidade.
* Publico - O clube possui uma bancada para o publico mas com pequenas dimensões.
* Sociais – A única zona social que o clube possui é o bar do clube onde se permite o convívio socio cultural entre o utentes.
*...
tracking img