Obsidade

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (629 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Escola Estadual de Ensino Médio Jardim Planalto









Amanda Carvalho, Desireé Carvalho, Gabriela Dias.





ObesidadeEsteio, 25 de Setembro de 2012.Introdução

A obesidade é considerada hoje uma doença crônica, que provoca ou acelera o desenvolvimento de muitas doenças e que causa a morte precoce. Aobesidade acomete uma grande proporção de pessoas - no Brasil 40% da população adulta tem excesso de peso.



Calcula-se que 300.000 pessoas nos Estados Unidos morrem por ano precocemente devido àobesidade e no Brasil, este número está entre 50.000 e 100.000 pessoas.



Há ainda muita desinformação a respeito da obesidade sendo que, durante muitos anos, ela era associada a falta de caráter,auto-indulgência ou distúrbios psíquicos dos indivíduos por ela acometidos. Sabe-se hoje que a obesidade é muito mais do que isso e que decorre de uma série de fatores - genéticos, metabólicos,hormonais e ambientais - ainda não totalmente esclarecidos.



Objetivos

Objetivo Geral

- O presente estudo tem como finalidade determinar quais são os fatores principais que podeminfluenciar a Obesidade.



Objetivo Específico

-Definir Obesidade.

-Determinar os riscos da Obesidade.

-Gasto Energético.

-Ingesta Alimentar.

-Hipotálamo.

-Hormônios reguladores.Justificativa

A obesidade representa um problema caracterizado por um excessivo acúmulo de gordura nos tecidos. Trata se de um distúrbio que, além dos problemas de natureza estética epsicológica, constitui um importante risco para a saúde, e quando não corrigido, danifica o coração, as artérias (sobretudo as coronárias), o fígado, as articulações, o sistema endócrino.

Os...
tracking img