Obrigado por fumar

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (287 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de abril de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Ironia e Sarcasmo é um convite realizado pelo filme “Obrigado por Fumar”.
Ao contrario do que pode aparecer em primeiro instante o filme não retrata os ponto fracos do cigarro,pelo contrario para provar que o cigarro não é tão maléfico Nick Naylor trabalha a argumentação para manipular informações através do poder da palavra.
Nick Naylor possui umacapacidade fascinante de convencimento deixando de lado a parte ética da vida, ele usa seu poder de manipular informações e fazer com que as pessoas acreditem que os males do cigarropossam ser menores. E para tais convencimentos Nick Naylor utiliza de programas chaves como: TV, programas e entrevistas.
Devido ao grande sucesso que Naylor faz por causa de suavida agitada e grande experiência, uma repórter chamada Heather Holloway decide entrevistar ele. Entrevista está que começa sem grandes confissões porém, a reporte acaba seduzindoNick Naylor e depois de passarem duas noites juntos ele acaba por fazer grandes confissões e a partir destas informações antes confidencias ela tenta arruinar a vida dele, publicandona primeira pagina do “The Washington Probe” tudo o que ela tinha conseguido de informações.
Os chefes de Nick Naylor o despedem, pois o vazamento das informações que até entãoera sigilosas, afetaria a credibilidade da Academia de Estudos do Tabaco.
Mas Nick Naylor não se deixa abater sempre encorajado por seu filho, com que passa todo o filme sepreocupando tanto com a educação e moral do filho ele se esforça para que possa ser sempre um bom exemplo.. Depois de toda essa reviravolta na vida Nick Naylor ainda consegue manter-se nomercado trabalhando em empresas onde tinha que utilizar grades habilidades que Nick Naylor tinha de sobra. Tudo isso com o grande propósito que era o lucro cada vez maior.
tracking img