Obras de sebastiao

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (445 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Outras Américas (Other Americas): Registra os povos indígenas da América Latina, é o resultado de um trabalho que foi iniciado em 1977 e exigiu sete anos para ser concluído. Para realizá-lo,Sebastião Salgado percorreu desde o litoral do Nordeste brasileiro às montanhas do Chile e daí à Bolívia, ao Peru, ao Equador, à Guatemala, ao México. Com sua estética que se põe a serviço da militância ética,Sebastião Salgado cria uma narrativa visual que muitas vezes obriga o leitor a constatar: é indiscutível a beleza das fotos, mas é terrível o mundo que elas retratam.
Sahel: Em 1984, SebastiãoSalgado começou o que seria um projeto de 15 meses de fotografar a região assolada pela seca do Sahel da África, nos países do Chade, Etiópia, Mali e Sudão, onde cerca de um milhão de pessoas morreram dedesnutrição extrema e suas causas. Trabalhando com os Médicos Sem Fronteiras organização humanitária, Salgado documentou o enorme sofrimento e grande dignidade dos refugiados.
An Uncertain Grace:Registra a jornada de Sebastião Salgado através de aldeias pobres nos Andes, comunidades faveladas de mineiros na selva brasileira, e campos de refugiados em assolada pela fome na Etiópia, o Chade eMali. Este livro é um dos mais importantes registros visuais da vida no século XX. Sebastião Salgado recebeu praticamente todos os principais prêmios de fotografia na França, Alemanha, Holanda, Espanha,Suécia e Estados Unidos.
Workers: Este livro é um épico global que transcende mera imagem de decisão para se tornar uma afirmação do espírito de resistência de mulheres que trabalham e os homens.Sebastião Salgado desenterra camadas de informação visual para revelar a incessante atividade humana no centro da civilização moderna. Suas longas legendas fornecem um quadro histórico e fatual para asimagens, que são divididas em seis capítulos: Agricultura, Alimentos, Mineração, Indústria de Petróleo e Construção.
Terra: Em Migrações, Sebastião Salgado volta sua atenção para o fenômeno...
tracking img