Obesidade infanfil

786 palavras 4 páginas
Assistência de enfermagem a gestante com pré-eclampsia
¹Priscila Prudêncio de Souza
²Gesica Vieira Xander
³Daniele Garcia

¹pri_scila.prudencio@hotmail.com – Acadêmica do curso Superior de enfermagem- UNIPAR Guairá, Paraná.
²gesicaxander@hotmail.com – Acadêmica do curso Superior de Enfermagem – UNIPAR Guairá, Paraná.
³danielegarcia@unipar.br – Professora e Orientadora do curso Superior de Enfermagem – UNIPAR Guairá, Paraná.

1. Introdução:
A gravidez é um sonho natural para a maioria das mulheres, no entanto, em alguns casos, a complicações clínicas que poderão colocar em risco a saúde da mãe e do bebê se não intervir com alguns cuidados. A pré- eclampsia é uma condição especifica da gestação que engloba a falência de diversos órgãos e esta associada à hipertensão e proteinuria, a Hipertensão ira se desenvolver após as 20 semanas de gestação ou no inicio do período pós-parto em uma mulher previamente normotensa. A sua Fisiopatologia e Etiologia da causa real é desconhecidas. 2. Desenvolvimento:
Cunha, Oliveira e Nery (2007) afirmam que a pré-eclampsia é uma forma de hipertensão especifica da gravidez humana. A incidência varia de 10 a 14% em primigravidas e de 5,7 a 7,3 em multíparas, e esta aumentada de maneira significativa em pacientes com gestação gemelares e naquelas com pré-eclampsia previa.
Os sintomas e sinas da pré-eclampsia são a hipertensão é a que mais acomete as gestantes que são definidas como aumento da pressão arterial acima dos valores considerados normais que são 120 mmHg/80 mmHg, ou seja, 140 mmHg/ 90. mmHg, o edema ele é localizado ou generalizado, que é o ganho ponderal excessivo e que é somente é crediado quando associado a o quadro hipertensivo, e a proteinuria que é a presença de 300 mg o mais de proteína excretada na urina coletada num período de 24 horas. (Cunha, Oliveira e Nery 2007).
O diagnostico é realizado por meio de exames clínicos e complementares, tais eles são, ultrassonografica com Doppler que é para

Relacionados