Nutribem

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 11 (2679 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
A TERCEIRIZAÇÃO DO SETOR DE PRODUÇÃO DE ALIMENTOS

















BRASÍLIA-DF
2011

Andréa Neres
Andreone Marques dos santos
Doralice Pereira
Eliete Alves
Euclides Cunha











A TERCEIRIZAÇÃO DO SETOR DE PRODUÇÃO DE ALIMENTOS



Projeto apresentado como requisito parcial para aprovação na disciplina de Nutrição no curso de Tecnólogo em GestãoHospitalar. Sob orientação do professor Edis.









BRASÍLIA-DF
2011
Resumo

O presente trabalho tem por objetivo mostrar como a terceirização do setor de nutrição hospitalar, e a qualidade dos serviços prestados aos pacientes, podem contribuir para os hospitais de um modo geral em um melhor desempenho rentável e um maior grau satisfação em relação, paciente x hospital, usando umametodologia qualitativa explorando todas as vantagens e desvantagens ao terceirizar o setor de produção alimentar dos hospitais de modo geral e conceitual.
Palavras chave: terceirização; vantagens e desvantagens; nutrição.















Objetivo geral

Identificar fatores positivos e motivadores que levam os estabelecimentos de saúde a terceirizarem o setor de produção dealimentos.

Objetivos Específicos

Definir o que é terceirização e seus benefícios e qualidades para nutrição hospitalar.
Demonstrar que a terceirização do setor de produção de alimentos é uma boa opção para empresas que buscam um melhor custo/beneficio.
Esclarecer quais as vantagens e desvantagens com a terceirização do setor de produção alimentar do hospital.
Apresentar processo deterceirização como estratégia de sucesso para gestores e profissionais do ramo hospitalar.









Introdução
Atualmente no Distrito Federal, os hospitais de um modo geral vêm desenvolvendo estudos com uma visão bem estratégica, que levam ou não o hospital a terceirizar sua SND – SETOR DE NUTRIÇÃO E DIETÉTICA, pela competividade que hoje há no mercado os hospitais precisam concentrar seusserviços de modo a lucrarem com isso. E a terceirização é uma forma de atingir esse segmento, pela qualidade dos produtos e serviços, redução dos custos e agilidade nos processos, ou seja, exatamente o que as empresas estão procurando em seus planejamentos.
De acordo com (LACOMBE 2003, p.509) terceirizar é transferir para outra empresa, mediante contrato, atividades não essenciais de empresa. Aessência de terceirização consiste no fato de que uma empresa não executa atividades com seus empregados, mas com empregados da empresa contratadas para esse fim.
É de grande relevância o estudo deste tema para o profissional de gestão hospitalar, visto que, este profissional deve estar sempre atualizando seus conhecimentos e buscando melhor qualidade e eficiência na prestação dos serviços oferecidospelo o hospital, assim, é necessário uma constante reflexão sobre o cotidiano em seu ambiente de trabalho a fim de obter uma gestão eficiente e competente. Economizando nessa área poderá aplicar os recursos em outras áreas que necessariamente precisam de uma maior atenção.
O presente estudo tem o objetivo de ressaltar as principais vantagens e desvantagens da terceirização do setor de produçãode alimentos, bem como definir o que é terceirização e seus benefícios e qualidades para nutrição hospitalar; demonstrar que a terceirização do setor de produção de alimentos é uma boa opção para empresas que buscam um melhor custo/beneficio; esclarecer quais as vantagens e desvantagens com a terceirização do setor de produção alimentar do hospital; apresentar processo de terceirização comoestratégia de sucesso para gestores e profissionais do ramo hospitalar, abordando, ao mesmo tempo, questões relacionadas à conceituação e legislação. As vantagens e desvantagens serão demonstradas por meio de uma pesquisa qualitativa e entrevista, que utiliza a terceirização dos serviços de nutrição e dietética.


Considerações históricas
As primeiras cozinhas industriais surgiram durante a 2ª...
tracking img