Nunca lhe prometi um jardim de rosas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (416 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Introdução:
“Nunca lhe prometi um jardim de rosas” fala de uma menina de 16 anos, Deborah, que tem seu próprio mundo (Yr). Como ela vive entre os dois mundos, o seu próprio e a Terra, isso começa agerar conflitos. Esse mundo privado é a fuga de Deborah, Seus pais a internam num hospital psiquiátrico, pois o médico lhes diz que esta é a melhor opção. Ao decorrer da história, a garota relatacoisas de sua vida, como se sente excluída na família, na escola e até no próprio hospital, que tentou suicídio cortando os pulsos e enchendo meia xícara com seu próprio sangue.
O livro detalhada odia-a-dia de um hospital psiquiátrico de 1948. Como os internos ganhavam privilégios por seu bom comportamento e como se dava o funcionamento do mesmo.
Capítulo I
Fala da dúvida dos pais em deixar a filhaem hospital psiquiátrico, da posição submissa do pai em relação às coisas ditas pela esposa. Esta é caracterizada como “ágil no uso das palavras”, “excessivamente voraz, moendo e remoendo suas paixõesnum discurso interminável”.
Neste capítulo ainda, descreve-se a chegada ao hospital e do desejo de recusa que abate os pais, maridos, esposas ao se deparar com o fato de que terão que “amputar” umente querido.
Capítulo II
Trata das primeiras horas de Deborah no hospital psiquiátrico, da entrevista, conta mais do mundo de Yr. Descreve como a Dra. Fried ponderou sobre atender ou não a Srta. Blau ede como esta acha que as vezes “em que o mundo parece ser mil vezes mais doente do que aqueles que esse mesmo mundo interna em suas instituições”. (pág. 15). Neste mesmo capítulo, é exposto orelatório inicial de Deborah, seus testes, a entrevista, história familiar. Dra. Fried admite para si mesmo que Deborah será sua paciente mais jovem e que se conseguisse ser eficaz, a menina teria “quantosbelos anos de vida ainda pela frente...”.
Capítulo III
Tem mais detalhes sobre o mundo pessoal de Deborah – Yr, seu nome nesse mundo que apenas ela conhece e que sem querer, acabou revelando e...
tracking img