Numeros arabicos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1071 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Colégio Estadual ______________________

NÚMEROS
ARÁBICOS

CTBA
__/__/____
Colégio Estadual ______________________________

Trabalho requerido pelo professor _________________________Da mateira de________________ para o dia__/__/____ Redigido pelos alunos do __ ano da turma ___
Números: __________________________

CTBA
__/__/____
INTRODUÇÃO
O trabalho redigido a seguir será sobre ahistoria dos números arábicos e a implementação de tais números no sistema europeu que é o que conhecemos hoje. Também contará uma das teorias absurdas sobre o porque dos símbolos numéricos terem formatos tão singular e se divertir com a forma de pensar de outras pessoas.

CONCLUSÃO
O grupo concluiu que as informações contidas no corpo do trabalho foram de vital importância para entendermosque a matemática, tal como conhecemos, é fruto dos esforços de vários pesquisadores que gastaram suas vidas para tal feito, e, possibilitaram para as gerações futuras formas de conhecimentos mais avançadas, uma dessas formas por exemplo são os números arábicos que fazem parte do nosso dia a dia, e que, nem sempre eles foram utilizados para a matemática e sim somente depois do século IX é que elecomeçou a difundir pela Europa e ser utilizado, formando desde então certa facilidade para entendermos a matemática e a utilizarmos no nosso dia a dia.

ANEXOS

Numeração utilizada no manuscrito Bakhshali, datado entre o século II a.C. e o século II d.C.

Numeração brahmi (linha inferior), na Índia, no século I d.C,

Genealogia dasnumerações brahmi, gwalior,sânscrita-devanagari e arabes (1935).

Os números 1,2,3 e 4

Os números 5, 6, 7 e 8

O número 9

O mais interessante de todos! O número 0!

BIBLIOGRAFIA
http://pt.wikipedia.org/wiki/Algarismos_indo-ar%C3%A1bicos Dia 09/12/2012 as 02:27 horas
http://catiaosorio.wordpress.com/2010/02/24/origem-dos-numeros-arabicos/ Dia 09/12/2012 as 02;32 horas.

SUMARIO

3. INTRODUÇÃO
4. DESENVOLVIMENTO
Historia
Grafia OcidentalCoincidências
A implementação na Europa
6. CONCLUSÃO
7. ANEXOS
8. BIBLIOGRAFIA

-------------------------------------------------
Desenvolvimento
-------------------------------------------------
História
A maioria dos historiadores coincide em afirmar que teve a sua origem na Índia(de fato, no árabe, este sistema de numeração é chamado de "Números Indianos", أرقام هندية, arqamhindiyyah), e expandiu-se pelo mundo islâmico e daí, via al-Andalus, pelo resto da Europa.
Este sistema de numeração chegou a Oriente Médio por volta de 670.
A primeira inscrição universalmente aceita que contém o uso do "0" é registrada pela primeira vez no século IX, em uma inscrição em Gwalior na Índia Central, datada de 870 d.C. Por esta altura, a utilização do zero já atingira a Pérsia,tendo este sido mencionado por Al-Khwarizmi nas suas descrições dos numerais hindus. Existem numerosos documentos indianos, a partir do século VI, em placas de cobre, que contêm o mesmo símbolo para o zero.
No século X os matemáticos árabes incluíram no seu sistema de numeração as frações. Al-Khwarizmi escreveu o livro "A respeito dos cálculos com os números da Índia" por voltade 825 e Al-Kindi escreveu "O uso dos números da Índia" em quatro volumes. O seu trabalho foi muito importante na difusão do sistema no Oriente Médio e no Ocidente.
O sistema de numeração veio a ser conhecido tanto para o matemático persa Al-Khwarizmi, quanto para o matemático árabe Al-Kindi, que escreveu quatro volumes, "no uso dos numerais indianos" (Ketab fi Isti'mal al-'Adad al-Hindi) por volta de 830. Seutrabalho foi o principal responsável pela difusão do sistema indiano de numeração no Oriente Médio e no Ocidente. <  No século X, matemáticos do Oriente Médio estenderam o sistema de numeração decimal para incluir frações, como se registra em um tratado do matemáticosírio Abu'l-Hasan al-Uqlidisi em 952-953. A notação do ponto decimal foi introduzida por Sind ibn Ali, que também escreveu...
tracking img