Atps eletrica anhanguera

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 22 (5360 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
ANHANGUERA EDUCACIONAL
GRADUAÇÃO – ENGENHARIA MECÂNICA
ELÉTRICA APLICADA







ANTÔNIO CHAVES ZENA








ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS








SANTO ANDRÉ
2012












GRADUAÇÃO – ENGENHARIA MECÂNICA










Trabalho de Atividade Prática Supervisionada do Quarto Semestre apresentado à UniversidadeAnhanguera, como parte dos requisitos para obtenção da nota mínima da disciplina de Elétrica Aplicada (Indutores).



SANTO ANDRÉ
2012

Sumário

1 - Introdução – ATPS 04
2 - Objetivos Específicos 05
3 - Etapa 1 06
Passo 106
Passo 2 06
Passo 3 07
Passo 4 - Relatório 1 Indutores 08
4 – Conclusão Etapa 0109
5 – Etapa 2 10
6 – Passo 1 10
7 – Passo 2 10
8 – Passo 311
9 – Relatório 2 – Capacitores 16
10 – Referências Bibliográficas 17


















1 - Introdução – ATPS

Nesse experimento pode se ter uma dimensão de como as leis de Farady e Lenz contribuíram para grandes invenções de grande importância para a sociedademoderna e com as faltas de equipamentos modernos e , mesmo de maneira rudimentares conseguiram fazer varias experiências e obter de forma solida os conhecimentos modernos .






















































2 - Objetivos Específicos
Conhecer o conceito de sistemas de leis de Farady e Lenz que contribuíram para grandesinvenções, descrevendo suas principais características e suas determinadas ordens.
.










































3 - ETAPA 1

Passo 1

Assista o vídeo no YouTube, moderno site de divulgação de conteúdos da Internet, denominado“Mago da Física - Freio Eletromagnético (Leis de Faraday e Lenz)”, que aborda de forma criativa os conceitos aserem reafirmados nesse passo. Busque esse vídeo usando os mecanismos de busca do site YouTube ou mesmo Google.

Passo 2

A lei de Faraday-Neumann-Lenz, ou lei da indução eletromagnética, é uma lei da física que quantifica a indução eletromagnética, que é o efeito da produção de corrente elétrica em um circuito colocado sob efeito de um campo magnético variável ou por um circuito em movimentoem um campo magnético constante. É a base do funcionamento dos alternadores, dínamos e transformadores.
Tal lei é derivada da união de diversos princípios. A lei da indução de Faraday, elaborada por Michael Faraday em 1831, afirma que a corrente elétrica induzida em um circuito fechado por um campo magnético, é proporcional ao número de linhas do fluxo que atravessa a área envolvida do circuito,na unidade de tempo.
[pic]
Sendo E o campo elétrico induzido, ds é um elemento infinitesimal do circuito e dΦB/dt é a variação do fluxo magnético. Uma maneira alternativa de se representar é na forma da derivada da função do campo magnético B:
[pic]
Portanto:
[pic]
e a lei, expressa matematicamente na forma elaborada por Franz Ernst Neumann em 1845 em termos da força...
tracking img