Num quero enviar nada

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1704 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Capa

Folha de Rosto

Folha de Aprovação

Agradecimento

Dedicatória

Epigrafe

Resumo

Sumario

Introdução

Abaixo nosso trabalho irá destacar alguns livros que foram lidos pela equipe nos últimos 3 meses a pedido de nossos orientadores.

As críticas foram retiradas do site Segredo dos Livros, que se trata de uma pequena livraria online que além de comercializar livros damais alta qualidade também convida críticos literários de renome a postar suas avaliações sobre as obras que a livraria vende.

Sabedores de que muitos ficaram curiosos sobre os livros cujas criticas reproduzimos nesse trabalho ao final deixamos o endereço eletrônico da livraria.



Sugestões de Leitura

A Pista de Gelo

Escrito por Sebastião Barata

Autor: Roberto Bolaño
Edição:Mar/2012
Páginas: 200
ISBN: 978972564998
Editora: Quetzal

Data de lançamento: 9 de março

Tudo se passa durante um mês de verão numa praia do Mediterrâneo. Há uma mansão em ruínas, uma bonita patinadora em decadência, e a paixão de um autarca de província. E há um crime, nas diferentes versões de três narradores que se vão completando e corrigindo. Remo Morán, Gaspar Heredia e Enric Rosquellesestão ligados a esse acontecimento central e, sem o saberem, podiam tê-lo impedido.

Autor:
[pic]Roberto Bolaño nasceu em 1953, em Santiago do Chile, filho de pai camionista e de mãe professora. A sua infância e juventude foram passadas entre o Chile e o México. Nos anos setenta, Bolaño vagabundeou pela Europa - lavou pratos em restaurantes, trabalhou nas vindimas ou como guarda-nocturno deparques de campismo -, após o que se instalou em Espanha, na Costa Brava, com a mulher e os dois filhos. Aí, dedicou os últimos dez anos da sua vida à escrita. Fê-lo febrilmente, com urgência, até à morte (em Barcelona, em Julho de 2003), aos cinquenta anos.
A sua herança literária é de uma grandeza ímpar, sendo considerado o mais importante escritor latino-americano da sua geração - e da actualidade.Entre outros prémios, como o Rómulo Gallegos ou o Herralde, Roberto Bolaño já não pôde receber o prestigiado National Book Critics Circle Award, o da Fundación Lara, o Salambó, o Ciudad de Barcelona, o Santiago de Chile ou o Altazor, atribuídos a 2666, unanimemente considerado o maior fenómeno literário da última década.

Sangue Quente

[pic]

Autor: Isaac Marion
Edição: Fev/2012
Páginas:248
ISBN: 9789896660659
Editora: Contraponto

R é um jovem em plena crise existencial. É um zombie. Numa América devastada pela guerra, pelo colapso da civilização e pela fome incontrolável de hordas de mortos-vivos, R anseia por algo mais do que devorar sangue quente. Só consegue pronunciar alguns monossílabos guturais, mas a sua vida interior é rica e complexa, cheia de espanto pelo mundoque o rodeia e desejo de o compreender - bem como a si próprio.

R não tem memórias, não tem identidade e não tem pulsação, mas tem sonhos. Depois de um ataque, R devora o cérebro - e, com ele, as memórias - de um rapaz adolescente, e toma uma decisão inesperada: não devorar a jovem Julie, a namorada da sua vítima, e até protegê-la dos outros zombies. Começa então uma relação tensa masestranhamente terna entre ambos. Julie traz cor e vivacidade à paisagem triste e cinzenta da semi-vida de R e a sua decisão de proteger Julie pode até trazer de volta à vida um mundo marcado pela morte.
Tão assustador quanto divertido e surpreendentemente terno, Sangue Quente é um livro sobre pessoas mortas que se sentem vivas, pessoas vivas que se sentem mortas - e o que podem sentir e fazer umas pelasoutras.
 

Autor:
[pic]Isaac Marion nasceu em Washington em 1981 e viveu toda a vida na zona de Seattle. Teve vários empregos bizarros, incluindo entregar camas hospitalares a doentes em estado terminal e supervisionar visitas parentais com crianças entregues à tutela do Estado. Não é casado, não tem filhos, não tem estudos universitários e nunca ganhou prémios literários. Sangue Quente é o...
tracking img