Novo acordo ortografico

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (731 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1 RESENHA DO CURSO “NOVO ACORDO ORTOGRÁFICO”

AACC





















2 VALESKA TEIXEIRA, 1075934

Licenciatura em ArtesCURITIBA
2011
Introdução






O Novo Acordo Ortográfico foi elaborado para uniformizar a grafia das palavras dos países lusófonos, ou seja, os que têm o português como línguaoficial. Ele entrou em vigor em janeiro de 2009.
Os brasileiros terão quatro anos para se adequar às novas regras. Durante esse tempo, tanto a grafia anterior como a nova serão aceitasoficialmente. A partir de 1 de janeiro de 2013, a grafia correta da língua portuguesa será a prevista no Novo Acordo.
As mudanças são poucas em relação ao número de palavras que a línguaportuguesa tem, porém são significativas e importantes. Basicamente o que nos atinge mais fortemente no dia a dia é o uso dos acentos e do hífen.




















DesenvolvimentoEsse acordo do novo acordo ortográfico restringe-se apenas à língua escrita, não comprometendo nenhum aspecto da língua falada. Com essa unificação de grafias, espera-se que o português — hojefalado por aproximadamente 230 milhões de pessoas em todo o mundo e língua oficial de trabalho em mais de uma dúzia de organizações mundiais — ganhe ainda mais importância nos fóruns internacionais etenha o seu uso facilitado por editoras e instituições de vários continentes.
O novo acordo ortográfico passa a acrescentar 3 letras no alfabeto, passando de 23 letras para 26, incluindo asletras K, W e Y em que elas já eram usadas em algumas situações, sendo elas: abreviações, palavras estrangeiras e em nomes próprios.
O trema foi retirado o sinal “..” que era colocado acima da letra upara indicar as pronúncias no grupo do gue,gui,que, qui... assim como antes era escrito bilíngüe com o trema e agora é bilíngue sem trema. O sinal do trema apenas permaneceu nos nomes próprios e...
tracking img