novnovo

31682 palavras 127 páginas
O livro “A Cabeça de Steve Jobs” tem como foco principal a trajetória de vida de Steve Jobs, o fundador da Apple. O início de sua carreira, seus segredos de sucesso, sua personalidadee temperamento, sua estratégia de marketing e design estão relatados nesse livro. Jobs é visto como um perfeccionista, um elitista e um capataz para os seus empregados.
A Apple Computer Inc. foifundado por Steve Jobs e por Steve Wozniak no quarto de Jobs e logo começaram a montar computadores na garagem de seus pais. Jobs deixou a Apple em 1985 e após 11 anos retornou à Apple. Ao retornarencontrou a empresa à beira da falência. Mas conseguiu transformá-la em uma empresa lucrativa, maior e mais saudável. Ele revolucionou a Apple com o iPod e mais tarde com o iPhone.
Jobs Também teve êxitono mundo do cinema com o seu estúdio, a Pixar, quando lançou Toy Story, um filme animado por computador. Mais tarde acabou vendendo a Pixar para a Disney.
A NeXT foi uma outra empresa fundada porJobs logo após sua saída da Apple. Sua intenção era de fazer concorrência com a Apple. Ela acabou sendo vendida para a própria Apple.
Steve Jobs passou por um sério problema de saúde. Em 2004 foidiagnosticado um tumor em seu pâncreas. Perdeu peso, se afastou por um período em 2008 para fazer o tratamento e hoje está bem.

Capítulo 1 – Foco: Como dizer “não” salvou a Apple.

Quando Jobsretomou o controle da Apple, ela estava à beira da falência. Estava vendendo cerca de 40 produtos diferentes, sendo nenhum produto líder de vendas. Era uma confusão de produtos. A sua estruturaorganizacional estava uma desordem, tinha muitos empregados, entre eles engenheiros e gerentes.
Jobs fez várias mudanças na Apple. Reorganizou a empresa, simplificou a linha de produtos, cancelou diversosprojetos e demitiu milhares de funcionários. O que Jobs queria era simplicidade. Dessa forma a Apple teve sucesso com algumas máquinas, como o iMac, que foi o O livro “A Cabeça de Steve Jobs” tem como foco principal a trajetória

Relacionados