Novas tecnologias

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (251 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de março de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Novas tecnologias no processo ensino aprendizagem.

Vivemos no mundo em que a tecnologia torna-se um fator essencial para a nossa vida, não conseguimos nos imaginarsem um aparelhinho para nos comunicarmos: celular, ipod e etc.
As crianças e jovens têm acesso cada vez mais cedo ao computador, à internet, às câmeras digitais, eoutros recursos tecnológicos, mediante a tais avanços, se faz necessário um novo olhar para as tradicionais ferramentas intermediárias do processo ensino aprendizagem -LGS (lousa, giz e saliva).
Os profissionais da educação têm sido motivados pelas instituições a utilizarem novas tecnologias em sala de aula, pois
torna-se umprocesso mais participativo, incentivando cada vez mais o trabalho coletivo dos alunos e professores, motiva o educando ao trabalho de pesquisa e o papel do professor se tornaorientador do processo e construtor do conhecimento. Mas diante de tantas ferramentas, instrumentos e técnicas sempre ficarão os grandes questionamentos na cabeçado professor: Quais delas eu posso utilizar? Qual a melhor forma de utilizar esses novos recursos? Quando devo utilizá-lo?
Esses questionamentos já fazem parte de umnovo professor, que conseguiu quebrar o paradigma e analisar o que há de melhor para construção do conhecimento, sempre atrelando as novas técnicas ao seu planejamento,currículo e principalmente ao conteúdo vigente. Cabe a este novo professor conhecer as estas novas ferramentas e descobrir de forma criativa a melhor forma de ensinar.Não podemos nos esquecer que o coordenador ou orientador pedagógico trona-se peça fundamental nesta implementação das novas tecnologias na instituição educacional.
tracking img