Novas tecnologias

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1374 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Tecnologias da informação e comunicação na Informatica
 



Igarassu
Novembro - 2012

FACIG – FACULDADE DE CIÊNCIAS HUMANAS
DE IGARASSU




Administração

Igarassu,2012
Resumo

Desde a.C, o homem com sua inteligência fez do material mais simples uma grandedescoberta tecnológica, como o fogo, que foi o ápice para a época, pois permitia um melhor aproveitamento dos alimentos, entretanto as tecnologias mais antigas converteram recursos naturais em ferramentas simples.
Porém mais tarde já evoluídos intelectualmente conseguimos chegar as Novas tecnologias da informação e comunicação, passando pelo ábaco, entre outros, atualmente elas conseguem otimizanossa vida como um todo, os aparelhos móveis(celulares) ninguém vive sem pelo menos um,o computador entre outros. Estamos na Era Onde tudo é Digital e essa veio para uma maior interação da sociedade.

Palavras-chave: Novas Tecnologias da Informação e Comunicação

Sumário

Introdução
Historia da tecnologia da informática
Novatecnologia da informação e comunicação NTICs
O que é tecnologia?
O que é informação?
O que é comunicação?
Como surgiram as tecnologias de informação?
Dados ................................................................................................................................Informação.........................................................................................................................
São consideradas NTICs ........................................................................................................
Resumo

Introdução

Historia da tecnologia da informática

A história da tecnologia é quase tão velha quanto à história da humanidade, e se segue desde quando os seres humanos começaram a usarferramentas de caça e de proteção. A história da tecnologia tem consequentemente embutida, a cronologia do uso dos recursos naturais, porque, para serem criadas, todas as ferramentas necessitaram, antes de qualquer coisa, do uso de um recurso natural adequado. A história da tecnologia segue uma progressão das ferramentas simples e das fontes de energia simples às ferramentas complexas e das fontesde energia complexas, como segue: as tecnologias mais antigas converteram recursos naturais em ferramentas simples. Os processos mais antigos, tais como arte rupestre e a raspagem das pedras, e as ferramentas mais antigas, tais como a pedra lascada e a roda, são meios simples para a conversão de materiais brutos e "crus" em produtos úteis. Os antropólogos descobriram muitas casas e ferramentashumanas feitas diretamente a partir dos recursos naturais. A descoberta e o consequente uso do fogo foi um ponto chave na evolução tecnológica do homem, permitindo um melhor aproveitamento dos alimentos e o aproveitamento dos recursos naturais que necessitam do calor  para serem úteis. A madeira e o carvão de lenha estão entre os primeiros materiais usados como combustível. A madeira, a argila, ea rocha (tal como a pedra calcária), estavam entre os materiais mais adiantados a serem tratados pelo fogo, para fazer as armas, cerâmica, tijolos, e cimento, entre outros. As melhorias continuando tais como a fornalha permitiram a habilidade de derreter e forjar o metal (tal como o cobre,8000 ac.), e eventualmente à descoberta das ligas, tais como o bronze (4000 a.C.). Os primeiros usosdo ferro e do aço, data de1400 a.C..

O que é tecnologia?
Tecnologia (palavra de origem grega, (τεχνολογια) techne (τεχνη) "ofício" + logia (λογια) "que diz") é um termo bastante abrangente que envolve o conhecimento técnico e científico e as ferramentas, processos e materiais criados e/ou utilizados a partir de tal conhecimento.

O que é informação?
Informação é o resultado do processamento,...
tracking img