Novas tecnologia no rh

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (798 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de janeiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Com a implantação do sistema on-line, uma tendência que mostra ter vindo paraficar, o processo de recrutamento será agilizado, pois a base de dados geradapermitirá encontrar com rapidez o perfiladequado para cada vaga disponível.2.5 SELEÇÃO DE PESSOASO processo de seleção procura analisar conhecimentos, habilidades, atitudes,personalidade e outros fatores que estão ligados à adaptação naorganização comosexo, porte físico, estatura, endereço, idade, etc. Assim, o processo de seleção variade empresa para empresa.Segundo o Chiavenato, (1999, p. 81):
A Seleção de recursos humanos pode serdefinida singelamente como aescolha do homem certo para o cargo certo, ou, mais amplamente, entre oscandidatos recrutados, aqueles mais adequados aos cargos existentes naorganização, visando manter ouaumentar a eficiência e o desempenho dopessoal, bem como a eficácia da organização.
De acordo com Marras, (2002, p. 79):
Seleção de pessoal é uma atividade de responsabilidade do sistema deARH, que tempor finalidade escolher, sob metodologia específica,candidatos a emprego recebidos pelo setor de recrutamento, para oatendimento das necessidades internas da empresa.
Para se garantir uma seleção desucesso é imprescindível que o profissional derecursos humanos tenha efetuado uma análise de cargos atualizada que auxiliediretamente no recrutamento e garanta uma seleção correta. O processoseletivonem sempre é o mesmo embora o seu objetivo final seja a escolha de um candidatoque esteja adequado às necessidades da empresa.Ainda segundo Chiavenato (2003) a seleção pode ser vista como um processodecomparação ou de decisão.

 
Seleção como um processo de comparação
 
 
“A seleção é um processo de comparação entre duas variáveis: de um lado, osrequisitos do cargo a ser preenchido(requisitos que o cargo exige de seu ocupante)e, de outro lado, o perfil das características dos candidatos que se apresentam(CHIAVENATO, 1998, p. 223)”.

 
Seleção como um processo de decisão...
tracking img