Norma regulamentadora 5

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (614 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
NR-5 – Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – CIPA
Segurança Trabalho Adicionar comentários
fev
25
2011



Com o decorrer das décadas, muitas estratégias, ações de marketing e outroscenários, foram idealizados em uma frenética busca pela melhor forma de se captarem os clientes. Clientes estes, que irão gerar crescimento, desenvolvimento e maturidade profissional para umaempresa; além é claro, de sedimentá-la no mercado.
Porém, estas ações no passado e em várias empresas do presente, não se atentam a contemplar o principal cliente que qualquer empresa tem: O ClienteInterno.

Sem ele, nenhuma empresa, produto ou ação mercadológica, pode ter o resultado esperado.

Este profissional é a primeira ponta ou ponto focal de divulgação de uma empresa, uma vez que atuadiretamente e diariamente, com os produtos e serviços que ela pode oferecer ao mercado em que atua.

Mesmo no caso de terceirizados, que em muito podem tramitar de uma empresa para outra, faz-senecessário “assumir e entender” a empresa para que presta serviço.

Em se tratando de segurança e medicina do trabalho, não poderia ser diferente, até mesmo pela importância e relevância em que deve atuar nomeio/segmento.

Neste artigo, vamos abordar uma das NRS, a qual carrega um significado especial e bem relevante: NR-5 – CIPA.

De que se trata?

A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes(CIPA) objetiva a prevenção de acidentes e doenças, que possam decorrer do trabalho do funcionário. Atuação na prevenção, preservação e promoção da saúde do trabalhador é seu objetivo.

De uma formageral, empresas privadas, públicas, instituições beneficentes, sociedades econômicas e diversos segmentos, que admitam trabalhadores como empregados, são obrigadas a constituir CIPA, por estabelecimentoe a manter ativa e regular.

A constituição desta CIPA inicia-se por uma análise junto a CNPJ, CNAE e dimensionamento previsto tanto para o número obrigatório para o(s) representante(s) do...
tracking img