Nois

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1394 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
INTRODUÇÃO
Observa-se que diante de diversos pontos de estudos, os profissionais de contabilidade, buscam utilizar de seus conhecimentos contábeis mais formas de contribuir para o desenvolvimento e a construção de uma sociedade melhor e mais justa. Objetivando estudos para casos, onde outros profissionais, tiveram por não utilizar de seu código profissional e ético perante a sociedade, clientes,colegas de profissão entre outros.
Diante de um mercado concorrido e cada vez mais capitalista o profissional contábil, sempre deve trabalhar visando à competitividade que entre outros pontos é a principal maneira de se consagrar em sua profissão e consequentemente conquistar seu espaço de trabalho e utilizar de seu código de ética, assim analisar de seu código de ética, assim analisar a criseeconômica financeira e a evolução e avanço tecnológico aplicados na contabilidade e como essas novas técnicas contábeis agilizaram e ampliaram as capacidades e as responsabilidades do contador. Diante desta exigência do mercado, a contabilidade se torna cada vez mais importante por registrar informações úteis para a tomada de decisão, seja através de relatórios ou informações mais aprofundadas aáreas especificas a contabilidade decorrente do profissional contábil ser possuidor de um vasto campo de atuação o bacharel contábil pode atuar como: Auditor autônomo, professor, perito contábil entre outras funções importante para o funcionamento dos governos e empresas particulares, uma única coisa em comum entre todas a área o código de ética profissional.

REVISÃO DE LITERATURA

1. ÉTICADIRECIONADA AO INDIVIDUO E AO PROFISSIONAL CONTÁBIL
Antes de iniciar o conceito sobre ética busca-se abordar os conceitos da moral. Mediante estudos realizados com estas palavras estritamente ligadas, não se deve confundir ética com moral.
A moral determina princípios, normas ou regras de comportamento de uma, comunidade ou sociedade, ou seja, são costumes, hábitos de convívio com a comunidade e ainda serefere ao comportamento adquirido ou modo de conquistar, a moral é adotada como um caráter histórico e social adquirida livre e não como uma maneira impessoal, são relações entre os indivíduos e a comunidade que se adquire princípios e valores.
A ética relaciona-se com normas e valores que convém aos profissionais manter e regularizar o meio social e o convívio com a sociedade, as regras que devemser respeitadas e entendidas. Observar e definir o que é certo e errado, portanto analisa-se a consciência da pessoa e até a do profissional contábil.
A ética é para a vida humana de fundamental importância, pois está intimamente ligada a nós desde a infância com nossa formação familiar, estando interligada com a conduta profissional de cada indivíduo.
Toda classe profissional tem seu conjunto detécnicas e padrões que determinam o modo de agir que sejam aceitos e respeitados por seus padrões de conduta, dessa forma o profissional tem a possibilidade de julgar o que é bom para suas ações e consegue um melhor relacionamento com seus clientes e seus colegas de profissão. Desta maneira todas e não somente os profissionais contábeis podem desenvolver seu trabalho com mais consciência eresponsabilidade social. VÁZQUEZ ( 1998, p.12) define como sendo o campo da ética:
A ética estudada uma forma de comportamento humano que os homens julgam valioso e, alem disso obrigatório e inescapável. Mas nada disso altera minimamente da verdade de que a ética deve fornecer a compreensão racional de um aspecto real efetivo do comportamento dos homens. Afirma-se a ética esta ligada ao comportamentohumano tomando como exemplo, a honestidade, que é uma virtude que deveria estar intrínseco em cada ser humano desde sua formação familiar. Todo aquele que pratica eticamente o bem, tem sua consciência pessoal tranqüila, pois esta agindo com valores morais da sociedade, onde a ética é uma questão de atitude, de assumir as decisões de ser tolerante e flexível conforme seus princípios, mesmo nos...
tracking img