O principezinho

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (542 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]

CONTRATO DE LEITURA
2012/13
DISCIPLINA DE LÍNGUA PORTUGUESA – 9º ANO
Data: 1º PERÍODO


FICHA DE LEITURA


Elementos identificação:

TÍTULO: O Principezinho
Tipologia: TextoNarrativo
Autor: Antoine de saint-Exupéry
Data:
Reconto do texto:
Este texto fala de uma pessoa que fez uma viagem no seu avião. O aviai caiu no meio do deserto.
Entretanto viu um menino que lhepediu para desenhar uma ovelha. Como ele não sabia desenhar bem, desenhou uma caixa. Dentro dessa caixa estava a ovelha. Ele queria a ovelha porque ele vivia num asteróide muito pequenino. Lá às vezesnasciam embondeiros. Os embondeiros eram plantas que ficavam gigantes se não as arrancasse em pequenas e que podiam fazer o asteróide rebentar. No seu asteróide também tinha 2 vulcões ativos e 1adormecido, eles chegavam-lhe ao joelho. Também tinha uma flor única no Mundo.
De seguida ele perguntou se a ovelha comia rosas e ele disse que sim. Por isso ele disse que lhe fazia um açaimo.
Ele saiu doseu asteróide porque já estava farto da flor. Depois de ter saído de lá visitou um asteróide onde habitava um rei e depois um onde habitava um vaidoso. No 3º habitava um bêbado, no quarto um homem denegócios, no 5º estava um candeeiro e um acendedor de candeeiros. O 6º era habitado por um geógrafo. O 7º planeta que visitou foi na Terra. A Terra tinha todas as profissões dos outros países, só queem “quantidades” muito grandes.
Ele caiu no deserto e encontrou uma cobra, perguntou-lhe pelos homens, mas ela não tinha visto ninguém.
Continuou o seu caminho e encontrou uma flor, perguntou-lhepelos homens, mas ela só tinha visto uns á um ano. Ele continuou o seu caminho e encontrou um jardim cheio de rosas. Elas eram iguais à sua flor, por isso ficou infeliz, afinal a sua rosa não era únicano Mundo.
Pouco tempo depois encontrou uma raposa que lhe pediu para o cativar porque assim teria uma pessoa importante para ele. Assim cada vez que a raposa olha-se para o trigo ia lembrar-se...
tracking img