No silver bullet

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (524 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Brooks utiliza uma comparação entre a lenda do lobisomem e da única forma de acabar com ele utilizando uma bala de prata com o software que pode se transformar em um produto com problemas eimperfeições, orçamentos estourados e quando isso acontece é comum procurar uma bala de prata para acabar com esses problemas. Porém Brooks afirma que não há nenhuma bala de prata em vista e isto vem da próprianatureza do software, pois é improvável que haja qualquer invenção que faça a produtividade, confiabilidade e simplicidade do software o mesmo que os eletrônicos, transistores e a larga escala deintegração fizeram com o hardware.
No desenvolvimento de software temos os problemas acidentais que decorrem da produção do software e os essenciais que estão relacionados com o software. Inerentes aessência, temos alguns pontos particulares: a complexidade exigida para a produção de um software é muito maior que a de um hardware, pois um software não é apenas uma repetição de elementos e sim umaintegração de vários elementos uns com os outros de forma não linear. A complexidade aumenta com a dificuldade de comunicação entre os membros da equipe, os custos excedentes e atrasos no cronograma; aconformidade que pode não ser bem vista quando pensamos num software em constantes mudanças, pois a conformidade pode deixar o sistema obsoleto, logo não há conforto em um princípio unificado; aadaptabilidade existe por não poder haver conformidade, pois os sistemas avançam rapidamente e com isso é necessário haver adaptações e mudanças constantemente; a invisibilidade que diz que o software nãoé espacialmente representável, não existe um diagrama ou um esquema lógico que o represente. São necessárias muitas representações para conseguir um entendimento visual do sistema.
Em seguidaBrooks apresenta as três etapas que promoveram melhoras de produtividade na criação de software: Linguagem de alto nível (que só tem impacto sobre a complexidade acidental e não no problema em si, mas...
tracking img