Nivel tipo tecnica de teste

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1592 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Qualidade - Teste de Software
Escopo de trabalho
Qualidade e Metodologia







Índice

1. Objetivo 2
2. Descrição Detalhada 3
2.1 Resumo das atividades 3
2.2 Técnicas de Teste 4
 Teste Exploratório 5
 Teste de Confirmação e Regressão 5
Em nível de SISTEMA 5
 Sistema – Funcional – Teste de Caso de Uso – 5
 Sistema – Não Funcional – Teste de Performance,Carga e Stress 5
 Sistema – Não Funcional – Teste de Interface 6
 Sistema – Não Funcional – Teste de Segurança 7
 Sistema – Relativo à Mudança – Teste de Manutenção 7
Em nível de INTEGRAÇÃO 7
Integração – Teste de Integração de Sistemas – 7
Em nível de ACEITE 7
Aceite – Teste de Aceite de Usuário - 7








1. Objetivo

O objetivo é esclarecer eespecificar o escopo de trabalho, as atividades que o compõe, bem como a utilização das técnicas de teste, demonstrando claramente suas aplicações, vantagens e benefícios a fim de garantir a qualidade do produto final, incorporando as técnicas a cada projeto.


2. Descrição Detalhada
2.1 Resumo das atividades

Elaboração do Plano de Teste:
O plano de teste é o documento com abordagemsistemática para o teste de sistemas. Consiste numa modelagem detalhada do fluxo de trabalho durante o processo. O documento relaciona os itens de teste, descrevendo todos os elementos sendo testados; funcionalidades a serem testadas e funcionalidades a não serem testadas. Neste documento é contemplada a estratégia do teste, são abordadas questões como atividades e ferramentas usadas no teste. Hátambém uma seção descrevendo o critério de sucesso ou falha do caso de teste. A próxima seção relaciona os produtos do teste, artefatos gerados com o processo de teste. O documento termina com seções de cronograma, riscos e contingências, aprovações; esta, uma seção em que os líderes do projeto assinam, aprovando o documento.

Configuração de ambiente:
É uma organização específica de configuraçõesde hardware, software e ambiente necessárias à condução de testes precisos que permitam a avaliação dos Itens de Teste-alvo. Cada Configuração do Ambiente de Teste fornece uma configuração controlada apropriada para a condução do teste necessário e das atividades de avaliação. Fornecer um ambiente conhecido e controlado para a condução dessas atividades ajuda a assegurar resultados precisos eválidos desses esforços, com grande probabilidade de eles serem reproduzidos. Uma Configuração de Ambiente de Teste bem controlada é considerada um aspecto importante da análise eficiente de falhas e da resolução de erros.

Especificação de regras:
Engloba as tarefas que lidam com definição e escopo de novos sistemas ou alterações. Análise de requisitos é uma parte importante do processo de projetode sistemas, na qual é identificado as necessidades e requisitos do cliente a fim de estar preparado para testar a solução proposta.

2.2 Técnicas de Teste

Nesta seção serão apresentados detalhadamente como os testes são realizados.
Antes de detalhar os Níveis, Tipos e Técnicas de testes, deve ser ressaltado que duas técnicas merecem observações particulares neste documento. Sendoelas:

* Teste Exploratório – (incluso em qualquer Nível de Teste)
Este teste é feito em todo e qualquer nível e tipo de teste escolhido pelo cliente. Esta técnica para testar não requer um planejamento avançado significativo e tolera uma documentação limitada do objetivo do teste. Ao contrário, a técnica depende principalmente da habilidade e do conhecimento do testador em guiar o teste e usaum ciclo de feedback ativo para orientar e dosar o esforço.

* Teste de Confirmação e Regressão – (incluso em qualquer Nível de Teste)
CONFIRMAÇÃO: Para garantir que os bugs anteriormente encontrados e corrigidos foram realmente solucionados, teste de confirmação deverá ser realizado pontualmente onde foi realizada a modificação. Para esta técnica pode ser utilizado como apoio algumas...
tracking img