Nikola tesla

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 15 (3669 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de junho de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
CURSO SUPERIOR DE ENGENHARIA ELÉTRICA

DISCIPLINA

DE

INTRODUÇÃO A ENGENHARIA ELÉTRICA

Professor Roberto Sacco

PELOTAS
MAIO/2011

[pic]

NIKOLA TESLA:
(O homem que energizou o Mundo)

ALUNO: JAIRO LUIZ GONÇALVES BOM

Instituto Federal Sul Rio-Grandense Campus Pelotas
MAIO/2011

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO.........................................................................................4

2. DESENVOLVIMENTO...............................................................................5

- Capitulo 1 do Nascimento a Juventude.................................................5

- Capitulo 2 Invenções e os Conflitos ......................................................8

- Capitulo 3 o reconhecimento e sua morte...........................................10

3. CONCLUSÃO ..........................................................................................13

4. BIBLIOGRAFIA ......................................................................................14

INTRODUÇÃO

Conheceremos um pouco da história de Nicolas Tesla, uns dos cientistas mais importantes que a nossa humanidade já teve, o descobridor docampo elétrico giratório, nascido em 1856 e praticamente esquecido na história, foi o ele quem criou a energia de corrente alternada, transformando-a em sistema elétrico, base de nossa civilização.
Pergunte a qualquer garoto de uma escola: "quem inventou o rádio?". Se você obtiver uma resposta, ela será sem dúvida Marconi – uma resposta com a qual as enciclopédias e os livros de texto concordam.Ou faça uma outra: "quem inventou os materiais que compõem seu televisor, seu som estéreo, a iluminação pública, e permite às fábricas e escritórios funcionarem? sem logo você responde, Thomas Edison, certo? errado em ambos os casos, a resposta correta é Nikola Tesla, uma pessoa que você provavelmente nunca ouviu falar, mas descobriu os raios-X um ano antes que W. K. Roentgen o fizesse naAlemanha, construiu um amplificador a válvula antes de Lee de Forest, estava usando luzes fluorescentes em seu laboratório 40 anos antes que a indústria os "inventasse", e demonstrou os princípios usados nos fornos de microondas e radar, décadas antes que eles se tornassem uma parte integral de nossa sociedade. Não obstante, não associamos o seu nome com nenhum deles.
Por cerca de 20 anos na virada doséculo, ele foi conhecido e respeitado nos círculos acadêmicos mundiais, alguns o tratavam como o gênio do século 20, trabalhou para Thomas Edison (o inventor da lâmpada incandescente), com quem duelou mais tarde na chamada “Guerra das Correntes” correspondeu-se com físicos eminentes de sua época, incluindo-se Albert Einstein, foi citado e consultado em matéria de ciência elétrica, adotado pela altasociedade de Nova Iorque, respaldado por gigantes das finanças e da indústria tais como J. P. Morgan, John Jacob Astor e George Westinghouse. Teve como amigos eminentes artistas, tais como Mark Twain e o pianista Ignace Paderewski. Contam-se às dúzias os seus graus honoríficos, prêmios (inclusive o Nobel) e outras citações.
CAPÍTULO 1

Do Nascimento a Juventude

Nikola Tesla nasceu em 9 dejulho de 1856, na vila de Smiljan, na Croácia, exatamente à meia noite, dizem que era uma noite de chuva e trovões, foi o quarto de cinco filhos, tendo seu irmão mais velho chamado Dane e três irmâs (Milka, Angelina e Marica). A família mudou-se para Gospić em 1862. Tesla frequentou a escola em Karlovac, conseguindo fazer quatro anos em apenas três. Desde o início de sua infância, ficou claro queele era uma mente extraordinária. Seu pai, Milutin Tesla, o ajudou a fortalecer sua memória e raciocínio através de uma grande variedade de constantes exercícios mentais. Sua mãe, Djouka Tesla, vinha de uma longa linhagem de inventores, e ela própria criava várias ferramentas para costura e outras tarefas que desempenhava em casa.
Seu irmão mais velho, Dane, era quem ele considerava seu...
tracking img