Nichos brewdog - marketing

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 16 (3762 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]





Marketing de Nichos



Profº Vagner Otávio Ribeiro Valle



Integrantes:



Carolina Costa

Hélvio Neres

Maiara Galletti



CSOS – 7D










Sumário
Histórico 3

Ambiente Competitivo 8

Diferenciação: 10

Comunicação: 10

Mercado: 11

Segmentação: 12

VALS – Values and Lifestyles 14

4 C’s 14

Tipologia de Jung 14Concorrência 15

Posicionamento Competitivo 15

Atratividade de mercado 16

Bibliografia: 19





Histórico

A Brew Dog foi fundada em 2006 por dois jovens amigos, James Watt e Martin Dickie. A micro-cervejeira situada em Kessock Industrial Estate de Fraserburgh, na Escócia, iniciou sua produção pela primeira vez em Abril de 2007.

Aos 24 anos, eles alugaram uma armazém, pediramfinanciamento para comprar barris de aço e começar sua produção de cervejas ditas “hardcore”. Dedicam-se à produção de cerveja `cool´, ´contemporânea e progressiva´.

Inconformados com o crescente e monótono deserto das cervejarias com rótulos leves, sem gosto e apáticos disponíveis no Reino Unido, Martin e James decidiram, em abril de 2007, que o melhor jeito de resolver este problema erainiciando a produção de suas próprias cervejas. Assim nasceu a BrewDog, que se tornou a maior cervejaria independente da Escócia com a proposta de fabricar cervejas “hardcore” e artesanais, contemporâneas e progressivas, de alta qualidade, feitas com os melhores ingredientes frescos e naturais e sem o uso de conservantes, aditivos ou de processos como a pasteurização. Produz cerca de 120.000garrafas por mês para exportação mundial.

A BrewDog produz uma variedade de tipos de cervejas, tal como as Ale, Stout, IPA (India Pale Ale) e as Lager, das quais algumas em barril.

As garrafas são distribuídas para supermercados britânicos, exportadas mundialmente para países incluindo Japão, Dinamarca, Suécia, Portugal e EUA. As cervejas em Barris apenas são para o mercado interno.A BrewDog nasceu com o conceito de ser uma cervejaria alternativa, que quebra regras, corre riscos, cria tendências, mas, acima de tudo, fabrica uma cerveja boa e saborosa. A cervejaria modificou alguns estilos clássicos mundiais de cerveja, dando um toque inovador e contemporâneo. A ideia é redefinir o mercado de cerveja do Reino Unido, apresentando para o máximo de pessoas possível omundo da cerveja artesanal para mudar a percepção das pessoas e desafiá-las a entender o que é cerveja.

A cervejaria utiliza os melhores ingredientes combinados com a melhor água escocesa para produzir lotes pequenos de 5.000 garrafas. O investimento realizado em equipamentos de tecnologia avançada permite um controle preciso e flexibilidade para produzir a cerveja que a imaginação dosinventivos sócios mandar. Todo o processo de produção é realizado na cervejaria.

O time da BrewDog é formado por 14 integrantes de 6 países, o que proporciona um monte de ideias, conhecimento e talento de todos os cantos do planeta. Bracken é o mascote: o Labrador de 3 anos do pai do James. Ele é o cão de guarda, o degustador, contador e amigo em geral!







Atualmente possui asseguintes marcas, seguidas de suas graduações alcoólicas:

[pic]



BrewDog Trashy Blond

Pale Ale, 4,1% ABV, 40 IBUs

Maltes Maris Otter Pale Ale, Caramalte e Malte Munique

Lúpulos Amarillo, Simcoe e Motueka

Feita com lúpulos especialmente importados dos EUA e imaginação especialmente importada de Alice no País das Maravilhas.

Segundo a BrewDog, uma pale alepunk, neurótica. Com corpo bem maltado e dourada, bem fresca, com lúpulo cítrico, que lembra frutas tropicais (maracujá, abacaxi, kiwi).



BrewDog 77 Lager

Lager, 4,9% ABV, 35 IBUs

Malte de pale ale, Caramalte e Malte Munique

Lúpulo Motoeka Amarillo

Uma receita de lager britânica brassada com 100% malte e inserção da flor toda do lúpulo.

Uma lager...
tracking img