Neurologia infantil

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (254 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
RELATORIO ATPS VANESSA 24/05/2012
Foi realizado um trabalho em equipe a qual a professora Vanessa pediu sobre Neurologia Infantil.
A neurologia infantil tratade distúrbios estruturais do sistema nervoso em crianças, lidando com diagnostico e tratamentos das doenças que envolvem o sitema nervoso central, periférico eautônomo. Dentro da Neurologia infantil ela nos pediu para que pesquisássemos três patologias e apresentássemos em sala de aula no dia 24 de maio de 2012.Pesquisamos sobre Sindrome de Down, Paralisia Cerebral e Hidrocefalia.
A Sindrome de Down é um distúrbio genético causado pela presença de um cromossomo21 a mais, tambémconhecido como trissomia do cromossomo 21, a criança apresenta características visíveis como boca pequena, língua protuosa, pés e mãos pequenas nariz achatadoentre outros. A fisioterapia vai cuidar do equilíbrio vai treinar a marcha dar força aos músculos e fazer com que a criança realize atividades da sua idade.
AParalisia Cerebral e uma ou mais lesão no cérebro, causada pela falta de oxigênio no cérebro. Pode ocorre antes, durante ou depois a gestação. A fisioterapia visanormalizar o tônus muscular, melhorar o equilíbrio a marcha.
A hidrocefalia é o acumulo de liquido cefálico raquidiano, isso faz com que a cabeça da criança cresçae a fisioterapia entra cuidando da cabeça tronco, membros superiores e nas atividades comuns diárias.
O trabalho foi muito importante para nós da sala queaprendemos o que são essas patologias e como iremos tratar futuramente nossos pacientes, também aprendemos a trabalhar em equipe e fizemos uma boa apresentação.
tracking img