Negocios

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (390 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Bradesco anunciou nesta segunda-feira (24) que cortou pela metade os juros dos seus cartões de crédito com bandeiras Visa, American Express, ELO e Mastercard. No começo do mês, Banco do Brasil eCaixa Econômica Federal anunciaram medidas semelhantes.

O movimento acontece em meio ao esforço do governo para reduzir os juros de empréstimos bancários e dos cartões de crédito.

Segundo oBradesco, o juro máximo mensal do crédito rotativo (que é usado pelo consumidor quando ele deixa a dívida rolar) foi reduzido em 54%, caindo de 14,9% para 6,9%.

Já as taxas máximas para parcelamentosnos cartões de crédito caíram de 8,9% para 4,9% ao mês. O parcelamento é uma opção que o banco dá ao cliente que não consegue pagar o valor da fatura integralmente na data de vencimento.

As novastaxas de crédito rotativo e parcelamento da fatura do cartão de crédito entrarão em vigor em 1º de novembro.



Qual o pior problema dos bancos?

Clique na imagem acima para votar

Mais de95 milhões de cartões de crédito administrados pelo Bradesco serão beneficiados com a redução. A ideia é estimular o consumo de fim de ano.

"Precisamos estimular esse meio de pagamento e definanciamento que é o cartão de crédito, para que não tenha sua imagem maculada por taxas históricas de dois dígitos. Os bancos têm de fazer sua parte, dar sua contribuição", afirmou em teleconferência comjornalistas o diretor-executivo do Bradesco Marcelo Noronha.

Segundo o diretor do banco, o juro menor será compensado por aumento da base de usuários e das transações. "Esse negócio (com jurosmenores) vai ser compensado pelo ganho de escala", afirmou.

Confira como ficam as novas taxas do Bradesco

Crédito rotativo: a taxa mínima passou de 2,0% para 1,90% e a máxima de 14,90% para6,90%.

Parcelamento da fatura (quando o cliente decide pagar apenas parte do valor total da fatura): a taxa mínima passou de 2,10% para 0,85% e a máxima passou de 6,90% para 4,90%.

Parcelado do...
tracking img