Nectar

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (283 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Trtr
Os gestores do Diário Eletrônico da Justiça do Trabalho (DEJT) estiveram reunidos (foto), em Brasília, de 4 a 7 de fevereiro, para testar e homologar novas funcionalidades emódulos desenvolvidos pela equipe técnica. Um dos destaques do Diário, que estará disponível aos usuários ainda neste primeiro semestre de 2013, é o Caderno Administrativo.
 
Ocaderno começou a ser desenvolvido em setembro do ano passado, para receber publicações referentes a assuntos estritamente administrativos de todos os órgãos que compõem a Justiça doTrabalho, como resoluções e atos do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) e da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat).
 
Durantequatro dias, o Comitê Gestor e as equipes de Apoio ao Projeto de Modernização e de Análise de Requisitos do Caderno Administrativo avaliaram a nova funcionalidade. Segundo o ComitêGestor do DEJT, todas as necessidades apontadas na última reunião do comitê foram atendidas quando da criação do caderno. E os pequenos ajustes do sistema deverão ser realizados pelaequipe técnica nos próximos dias.
 
A partir da disponibilização do Caderno Administrativo, o CSJT - gestor nacional da ferramenta - espera que haja maior adesão dos Tribunais aoDEJT, pois alguns Regionais ainda não migraram para o diário por já terem ferramentas próprias com os dois cadernos, judiciário e administrativo.
 
O caderno foi o primeiro passo doConselho em busca de uma maior independência na publicação de atos oficiais. O Comitê pretende ainda buscar alteração legislativa de forma a permitir a publicação de matériasrelacionadas à gestão de pessoas e licitações. O que irá gerar uma economia de milhares de reais à Justiça do Trabalho, que deixaria de dar publicidade a esses atos via Imprensa Nacional.
tracking img