Nasso

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (337 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
o início nosso planeta era um caos, bilhões de anos foram necessários para organizar todos os ciclos e sistemas vivos da terra. “Nem perto, nem longe do sol” está harmonia permitiu o acumulo deágua em forma liquida em nosso planeta. Sendo a água um dos fatores primordiais para a existência e permanência da vida. Os rios arrancaram minerais das rochas e adicionaram as águas do oceanopropiciando a nossa própria existência. Foi assim que surgimos! Provavelmente uma das primeiras formas de vida foram as arqueobactérias, originárias de águas termais dando cor a água e se alimentando docalor da terra. E também cianobactérias que tem á característica peculiar de se alimentar da luz do sol. Nossa existência e de toda a vida terrestre depende diretamente da água, sendo que 70% dooxigênio que inflam nossos pulmões vêem das algas que dão cor a superfície dos oceanos.

Nossa terra conta com um equilíbrio no qual cada ser tem um papel importante, onde um ser necessita de outropara viver. Harmonia sutil e frágil, que é facilmente quebrada. E assim temos como exemplo os corais que nascem do casamento entre algas e conchas. Recifes de corais cobrem menos de 1% dasuperfície dos oceanos mais oferecem habitat para milhares de peixes moluscos e algas, o equilíbrio de todos os oceanos depende deles.
Levou mais de 4 bilhões de anos para as árvores surgirem. Herdaram dascianobactérias o poder de capturar energia da luz do sol, transformando-se em madeira e folhas que depois se decompõe numa mistura de água, mineral vegetal e matéria viva e, assim gradativamente ossolos são formados.
O equilíbrio natural se expressa no comportamento de alguns animais que se adaptam a natureza de seus pastos, e os pastos se adaptam a eles. E assim ambos ganham; os animaissaciam sua fome e os arbustos podem florescer. Na grande aventura da vida na terra cada espécie desempenha um papel, cada espécie tem seu lugar, nem uma é inútil ou prejudicial. Todas atuam no...
tracking img