Nascidos vivos mt

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (676 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Os gráficos obtidos no datasus possibilitam uma análise demográfica e de indicadores de saúde. Através deles é possível medir o nível de saúde de uma população e as medidas que precisam serimplantadas para sua melhoria.
Os dados referentes aos nascidos vivos no Estado de Mato Grosso nos informam entre outros fatores, as relações existentes entre a idade da mãe, suas condições socioeconômicas eacesso ao pré-natal. Apresentamos os seguintes resultados e análises:

Gráfico Ana Maria
.
.
.
.


A população de recém-nascidos em Mato Grosso, no ano de 2009 foi de 48.477, sendo 25.012 dosexo masculino, 23.463 do sexo feminino e 2 ignorados. Podemos perceber uma pequena diferença de nascimentos, pendendo mais para o sexo masculino.


Gráfico Ana Maria
.
.
.
.
Os nascidosvivos relacionados à raça/cor da pele são de maioria parda e branca. Nascem mais pessoas consideradas pardas. A justificação encontrada é a miscigenação do povo mato-grossense, uma mistura entre as etniasíndigenas, branca e negra.
Gráfico Ana Maria
.
.
.
.

O recém-nascido classificado com baixo peso é aquele que em sua pesagem teve total igual ou abaixo de 2500 gramas. O baixo peso ao nasceré um indicador de saúde altamente associado às condições socioeconômicas de um país.
A atenção da gestante ao pré-natal e ao parto bem acompanhado, ligados à idade dessa gestante são fatorescondicionantes para o baixo peso em recém-nascidos. Grande parte das adolescentes no Estado de Mato Grosso e no Brasil em geral geram recém-nascidos que apresentam baixo peso.
Os dados do gráfico nos mostramuma pequena diferença, apontando para uma maior ocorrência de baixo peso entre os recém-nascidos do sexo feminino. Os nascimentos registrados com menos de 2500g são 3453, sendo 1562 do sexo masculinoe 1891 do sexo feminino.
As regionais de saúde em Mato Grosso apresentaram em geral uma boa cobertura na pesagem dos recém-nascidos, com um percentual superior a 85%. Os municípios com as maiores...
tracking img