Coeficiente de mortalidade infantil

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (624 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Coeficiente de mortalidade infantil
Faculdade de enfermagem
Saúde de cidadania

Cuiabá – Mato Grosso. 01 de Novembro de 2011.
Introdução

Através de uma pesquisa quantitativa, foi realizadoeste trabalho com o intuito de apresentar dados, usando os coeficientes de mortalidade infantil do estado de Mato Grosso, nos municípios de Cuiabá e Terra Nova do Norte, nos períodos de 1999 até2009. Demonstrando o quanto é importante saber o índice de mortalidade infantil, pois é um dos fatores relevantes para indicar o nível de desenvolvimento do local em estudo.


04

Objetivo

Oobjetivo deste trabalho é mostrar à evolução da mortalidade infantil demonstrando a disparidade que existe entre os municípios do estado de Mato Grosso neste caso Cuiabá (capital) e Terra Nova do Norte(município 670 km da capital).

05

Metodologia.

Foi realizada uma pesquisa quantitativa (que utilizam dados que exigem cálculos, estatísticas) pelo portal do DATASUS, que é um programa quedisponibiliza informações que podem servir para subsidiar analises objetivas da situação sanitária, tomadas de decisão baseadas em evidencias e elaboração de programas de ações de saúde. Utilizando ocoeficiente de mortalidade infantil de 1999 a 2009 em Mato Grosso e nos municípios de Cuiabá e Terra Nova do Norte através das variáveis do capitulo CID – 10.
Foi estabelecido o estado de Mato Grosso, asua capital Cuiabá e uma cidade que se encontrasse distante da capital levando em consideração o numero de habitantes e forma de coleta de dados sendo ela Terra Nova do Norte (Município Brasileiro doEstado de Mato Grosso. Emancipado em 13 de Maio de 1986, está a 670 km de Cuiabá).
Para realizar os cálculos foi utilizado o coeficiente de mortalidade infantil que consiste na divisão do numero deóbitos em menores de um ano em dado local e período pelo numero de nascidos vivos no mesmo local e período multiplicado por 1000.

Calculo: CMI
número de óbitos em menores de 1 ano em dado...
tracking img