Narrativa juridica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (410 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Narrativa jurídica

No dia 7 de julho de 2009, por volta das 16:00 horas na cidade de Porta da Folha, uma quadrilha não identificada fez um arrastão pela cidade, roubando as lojas do comércioe os supermercados.
Essa quadrilha levou mais de R$ 6000,000 de cada loja e supermercado além das mercadorias. Dona Maria, proprietária do supermercado Esperança, fica muito nervosa ao ver oassalto e acaba se prendendo ao entregar o dinheiro, o bandido que estava com o revolver começa a ameaçar Dona Maria como fosse atirar. Mas Alda (filha de dona Maria) se desespera em ver toda essacena e entra na frente de sua mãe para protegê-la, mas o bandido reconhece a menina e lembra que foi a sua namorada há anos, e ela tinha abandonado porque tinha se envolvido com outro cara, ao passaresse filme rapidamente na cabeça dele, ele resolve atirar.
Ao ver a menina caída, a quadrilha se desespera e sai correndo e abandona o parceiro que atirou, pois o combinado era assaltar mais semnenhum ferimento.
Dona Maria liga para a SAMU e a polícia, mas só aparecem depois de 2:00 horas do ocorrido, a SAMU quando chegou nada pode fazer pois a menina estava morta, a polícia pegoutodas informações e foi fazer ronda pela redondeza da cidade, e avisou as delegacias das cidades vizinhas.
A quadrilha foi encontrada na cidade de Gararu e levada para Porto da Folha e estãopresos, e o cara que matou está foragido, a polícia esta a procura para dar andamento no processo para que ele pague pelo que fez.


Elementos da narrativa:
Fato: A morte de Alda diante umassalto
Personagens: Alda, Dona Maria, a quadrilha e a polícia.
Tempo: No dia 7 de julho de 2009 por vota das 16:00 horas
Lugar: no supermercado Esperança
Causa: O bandidoreconhece a menina e lembra que foi a sua namorada a anos, e ela tinha abandonado porquê tinha se envolvido com outro cara, ao passar esse filme rapidamente na cabeça dele, ele resolve atira....
tracking img