A maconha

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (474 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
A Maconha
Origem:
Maconha é uma droga derivada da planta Cannabis sativa, um arbusto de cerca de dois metros de altura, de origem asiática que cresce em zonas tropicais e temperadas. Cannabissativa já era usada sob forma medicamentosa na China no ano 7000 a.C. Na Índia, a mesma era grandemente utilizada para curar prisão de ventre, malária e dores menstruais. A maconha foi levada para aÁfrica e para a América pelos europeus. Na América do Sul, as primeiras plantações da droga foram feitas no Chile, pelos espanhóis.  No Brasil, a planta foi trazida pelos escravos africanos.

Onde e comose faz:
A maconha é facilmente cultivada e produzida, embora o seu consumo seja considerado ilegal. É, em sua maior parte, produzido no norte da África, Paquistão, Nepal, Líbano e Turquia, sendocontrabandeado para os Estados Unidos e Europa, onde seu preço é elevado.

Composição:
Apesar de sua origem natural, há mais de 400 substâncias químicas identificadas em sua composição. A maisimportante é o THC (tetrahidrocanabinol), seu princípio ativo alucinógeno. Quando absorvido o THC fica estocado nos tecidos ricos em gorduras, com cérebro, testículos e ovários, por bastante tempo. Istopermite sua detecção no organismo mesmo 14 dias após um individuo ter fumado um único cigarro de maconha.

Classificação:
A maconha pode ser classificada como uma droga alucinógena. As drogasalucinógenas são drogas que fazem com que o cérebro funcione desordenadamente. Agem não só sobre os neurotransmissores químicos, que transmitem as mensagens nervosas, como também sobre os neurônios oucélulas cerebrais. Portanto, provocam anomalias, desvios, distúrbios da atividade mental, principalmente alucinações e desvios.

Efeito:
A cannabis produz efeitos psicoativos (desorientação, confusão,raciocínio incoerente, medo, ilusões) e fisiológicos (aumento da freqüência cardíaca, relaxamento muscular, vermelhidão dos olhos, asma, bronquite e até câncer) quando consumida. A quantidade mínima...
tracking img