Nao e equilibrado . nem ligue

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (749 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de abril de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Não é equilibrado?! Nem ligue!
.
Outro dia assistindo um programa de TV, estava acompanhando a história de uma mulher que por carência, era submissa demais em seus relacionamentos. Ao ver essahistória, comecei a reparar e lembrar de casos de pessoas que procuram seus refúgios nas mais diversas coisas.
Logo de primeira, me veio a mente que isso seria característica de pessoas fracas. Masanalisando um pouco mais a fundo, mudei de ideia. Veja bem, as drogas e o álcool se fazem presentes cada dia mais na sociedade, infelizmente, e suas consequências, atos derivados de seu uso, tomam asmanchetes cada vez mais.
Agora responda-me, porque essas procuram essas substâncias? Basicamente, é procurando refúgio. São pessoas tomadas por suas angústias, seus medos, seus fantasmas, desequilibradosque encontram um certo refúgio, mesmo que de forma falsa, nos vícios.
Eis que surge uma palavra bem conveniente para esse assunto, desequilíbrio.
Vejo que você ter um certo desequilíbrio não é tãoanormal assim, tão abominável, você não precisa se enclausurar e procurar o psiquiatra!
O que você precisa é ter o discernimento para apontar se esse seu desequilíbrio é nocivo ou não a você. Todospregam que você ser equilibrado, ter seu meio termo, isso é o ideal, mas seja sincero, você consegue ser assim?! Acha que se Santos Dumont fosse totalmente centrado, se não tivesse esse seu desequilíbrioassociado com determinação, conseguiria ter voado?!
Vamos usar um exemplo mais atual, padre Marcelo Rossi, ele próprio já contou sobre antes de ser padre, que era uma pessoa viciada em academia,passava horas e mais horas malhando incansavelmente, aí então resolve mudar sua vida totalmente e virar padre. Agora me diga, isso não é desequilíbrio? Não quero falar analisando pelo lado religioso,pois muitos agora vão querer justificar isso como se ele tivesse recebido um "chamado divino", não quero entrar nesse mérito, falo da parte mental e não espiritual. Uso esses exemplos para dizer que...
tracking img