Nao precisamos de escolas modelo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (471 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
NÃO PRECISAMOS DE ESCOLAS-MODELO
Os gastos em educação aumentaram – e muito – e foram criados muitos Programas, mas isso Não tem Consistência suficiente para melhorar a qualidade doensino.
Então, temos duas hipóteses para a estagnação (para não progredir), ou os programas criados são bons, mas não foram bem executados, ou são desnecessários e não trouxeram beneficio algum.O Primeiro é uma política para atrair pessoas de bom nível ao magistério, desde a década há um rebaixamento do nível do pessoal, e a qualidade do ensino depende essencialmente do professor.O segundo ingrediente e a gestão do sistema. Uma gestão produz equidade (uso da imparcialidade), toda escola de uma mesma rede funcionam segundo o mesmo padrão. O terceiro e a existência de umprograma de ensino estruturado que falta ao Brasil. O quarto ingrediente é um de avaliação que possa medir a evolução aprendizado para isso, porém , é preciso ter um programa de ensino: por que se vocênão saber o que ensinar, como vai saber o que avaliar.?
E preciso premiar quem faz direito e punir quem não faz. Não adianta o prefeito fala que tem duas escolas modelo, Excepcionais, seas demais não acompanham esse nível. Por isso gestão e tão importante: e preciso deixa de lado o que e periférico, (tudo que esta ao redor).
E uma visão correta sobre tudo para as criançaspobres, que teriam na escola a única chance de ascensão social. A única chance que um cidadão tem de melhorar de vida no Brasil e por meio da educação de qualidade, e ela não tem qualidade para amaioria das pessoas, o numero de jovens que chegam ao ensino médio e baixíssimo, e entre este a evasão e uma calamidade.
Não se muda a educação estabelecendo metas, mas a partir deinstituição, não há milagre, uma vez que não existe investimento nas políticas corretas, não há por que achar que teremos uma situação melhor no futuro. Queremos fazer tudo de uma só vez, e acabamos não...
tracking img