Métodos de cussteio

533 palavras 3 páginas
BARRACÃO, 11 DE OUTUBRO DE 2012.

-------------------------------------------------
CUSTOS: MÉTODOS DE CUSTEIO

DISCIPLINA DE CONTABILIDADE DE CUSTOS.

CURSO: CIENCIAS CONTÁBEIS, 4º PERÍODO.

PROFESSOR: JACKSON SANTORE

ACADÊMICA: ALINE NEINAS

FACULDADE DA FRONTEIRA_ FAF

Esse trabalho servirá como pesquisa complementar a matéria de contabilidade de custos, onde serão abordados os diferentes meios de encontrarmos os custos em uma organização. Destacar-se-á os aceitos pela legislação, os mais viáveis para uso contábil que servem como método de gerenciamento.

A análise dos custos só vem a auxiliar as empresas, por muitas vezes pode ser um assunto exaustivo, mas de suma importância a todas empresas independente de sua atividade comercial. Um quesito importante no momento de encontrar os custos é saber qual método deve ser seguido, a seguir serão apresentados os métodos de custeio utilizados e aceitos contabilmente.
Primeiramente, custeio significa método de apropriação de custos, divide-se em custeio por absorção, custeio variável, custeio padrão, ABC.
Custeio por absorção é o método dos princípios contábeis aceitos, é um método aceito pelo fisco que consiste na absorção de todos os custos de produção aos bens produzidos, todos os gastos relacionados ao esforço para produzi-los serão divididos entre todos os bens. Um método ainda adotado pela contabilidade financeira, válido para elaboração de Balanço Patrimonial e DRE.
Sabe-se que é um método que pode falhar como instrumento gerencial, mas é utilizado para avaliação dos estoques.
Custeio variável, também conhecido como custeio direto, pois significa a apropriação de todos custos variáveis. Só são alocados aos produtos os custos variáveis, deixando os fixos separados e considerados como despesas no final do exercício, indo diretamente ao resultado, portanto, para o estoque só encaminhamos os custos vaiáveis.
O custeio variável não é aceito para demonstrativos externos, pois fere um os

Relacionados