Instrumento particular de compromisso de compra e venda

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1382 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
CONTRATO DE LOCAÇÃO DE IMÓVEL PARA FIM RESIDENCIAL 

Por este contrato particular de locação, entre as partes, como LOCADOR Sr. (...) (nome, nacionalidade, estado civil, RG, CPF), residente e domiciliado na cidade de (...), na rua (...), nº (...), e como LOCATÁRIO, Sr. (...) (nome, nacionalidade, estado civil, RG, CPF) domiciliado na cidade de (...), na rua (...), nº (...), fica estipulado oseguinte, que mutuamente aceitam e outorgam, a saber:
O primeiro CONTRATANTE, doravante denominado simplesmente LOCADOR, loca ao segundo CONTRATANTE, doravante denominado LOCATÁRIO, o imóvel de sua propriedade, localizado na rua (...), nº (...), nesta cidade de (...), mediante as cláusulas e condições seguintes:
Cláusula 1ª. O prazo do presente contrato é de 24 (vinte e quatro) meses a começar em(...)/(...)/(...) e terminar em (...)/(...)/(...), data em que o LOCATÁRIO se compromete a restituir o imóvel em perfeita ordem, nas mesmas condições em que o recebe, inteiramente desocupado, conforme determina a lei.
Cláusula 2ª. O aluguel mensal é de R$ (...) (por extenso) para os doze primeiros meses de locação. No décimo terceiro mês o valor será reajustado pelo IGP-M, ou outro índicedeterminado pelo Governo, independentemente de notificação prévia ao LOCATÁRIO.
§ 1º. Os pagamentos a que se refere esta cláusula deverão ser efetuados pelo LOCATÁRIO, pontualmente até o dia (...) do mês vencido, diretamente ao LOCADOR contra recibo, ou através de depósito bancário junto a agência (...) do Banco (...) na conta corrente nº (...), em nome do LOCADOR, valendo o comprovante do depósito comoquitação do respectivo aluguel.
§ 2º. Em caso de atraso no pagamento, será acrescida multa de (...)% (por extenso) do valor do aluguel para pagamento dentro do mês, e mais juros de (...)% (por extenso) cumulativo por mês de atraso.
Cláusula 3ª. O LOCATÁRIO compromete-se a deixar o imóvel devidamente desocupado a partir do 25º (vigésimo quinto) mês.
§ 1º. Caso o LOCATÁRIO intente prorrogar opresente contrato, deverá, com antecedência de 60 (sessenta) dias, comunicar por escrito o LOCADOR que poderá ou não aceitar a proposta, observando-se que o silêncio significará anuência, sendo certo que haverá o reajuste do aluguel nos mesmos termos da cláusula 2ª.
§ 2º. Em caso de aceitação, a prorrogação será por prazo indeterminado, podendo o LOCADOR solicitar o imóvel com aviso prévio de 90(noventa) dias.
Cláusula 4ª. Ficarão a cargo do LOCATÁRIO os encargos referentes ao consumo de água, energia elétrica, telefone, gás, etc., seja qual for a modalidade de cobrança, devendo ser ressarcidos ao LOCADOR quando forem pagos por este.
Cláusula 5ª. Ao LOCATÁRIO incumbirá o pagamento da totalidade dos impostos e taxas que incidam ou venham a incidir sobre o imóvel, objeto desta locação,devendo o pagamento ser feito em tantas vezes quantas sejam as prestações escalonadas nos respectivos avisos-recibos em seus vencimentos.
Parágrafo único. Os avisos-recibos, assim que quitados pelo LOCATÁRIO, deverão ser entregues ao LOCADOR.
Cláusula 6ª. A falta de pagamento do aluguel e encargos nos prazos convencionados constituirá o LOCATÁRIO em mora, independentemente de interpelação ou avisojudicial ou extrajudicial, ficando facultado ao LOCADOR, somente com o presente contrato, a promover o despejo por falta de pagamento ou à cobrança executiva do débito.
Parágrafo único. A inadimplência sujeitará o LOCATÁRIO a procedimento judicial, ficando a seu encargo os honorários advocatícios, na base de (...)% (por extenso) do débito na fase amigável e (...)% (por extenso) na fase judicial,custas, bem como multa de três aluguéis.
Cláusula 7ª. Se na vigência deste contrato o LOCADOR admitir, em benefício do LOCATÁRIO qualquer demora ou atraso no pagamento dos aluguéis e demais despesas que lhe incumbam, ou no cumprimento de quaisquer outras obrigações contratuais, esse tolerância não poderá ser considerada como modificativa do contrato.
Cláusula 8ª. O LOCATÁRIO, salvo as obras...
tracking img